Mais de 16 mil policiais vão atuar para conter aglomerações em toda a Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A meta realizar ações ostensivas e repressivas com o emprego de 16.350 policiais militares e 926 viaturas. O esquema especial montado pela PM baiana já começa a funcionar na tarde desta sexta-feira e segue até às 7h da próxima quarta-feira (2).

A operação da Polícia Militar da Bahia (PMBA) foi divulgada nesta sexta-feira (25), durante coletiva de imprensa na sede do Grupamento Aéreo (Graer), em Salvador.

A estratégia dará cumprimento ao decreto estadual, que proíbe a aglomeração de pessoas em ambientes públicos em todo o estado. Festas de rua (marchinhas, fanfarras e paredões) seguem proibidas.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, explicou a dinâmica das operações. �??Vamos realizar o patrulhamento preventivo das ruas, mas, sobretudo, faremos frente para evitar as aglomerações. Os flagrantes de desrespeitos podem ser comunicados por meio dos telefones 181 e 190″, disse.

Cidades onde, tradicionalmente, ocorrem festas de Carnaval, a exemplo de Salvador e Porto Seguro, contarão com atenção especial e reforço de tropa especializada. �??Eu acredito muito na consciência da população baiana e de que entenda esse momento preventivo. As ações serão escalonadas, desde o processo preventivo até o repressivo, se preciso for, e responsabilizando possíveis autores e organizadores das aglomerações�?�, concluiu.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS