Garoto com problemas respiratórios consegue transferência para UTI em Feira de Santana

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A vaga foi liberada na manha deste sábado (19). Gustavo Silva Campos (7 anos), que estava internado na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), em Teixeira de Freitas.

A piora no quadro clínico do garoto exigiu cuidados numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Sistema de Regulação de Urgência e Emergência do Estado da Bahia (SUREM) já autorizou a transferência aérea para o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. O plano de voo já está sendo providenciado para a transferência.

Há cerca de oito dias a criança apresentou complicações respiratórias, precisando ser internado na última quinta-feira (17) na UMMI, com febre alta e manchas vermelhas pelo corpo.

Segundo o Secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, Danilo Ricardo, “o garoto passou por tomografia e eletrocardiograma, apresentando um aumento no baço e no fígado”, explicou.

Desde esta sexta-feira (18) ele estava sendo medicado com a Imunoglobulina Humana (remédio de alto custo), liberado através da Diretoria Regional de Saúde (DIRES), medicamento utilizado no controle de desordens imunológicas e inflamatórias específicas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Três mortos em grave acidente no trecho entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

O grave acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira, dia 26 de abril, no KM 819 da BR-101, no trecho entre os municípios de Itamaraju e Teixeira de Freitas. Um veículo de passeio (Fiat/Uno, cor branca, placa JQJ-5002/BA, que seguia de Linhares/ES para Eunápolis/BA) colidiu de...

Mulher perde R$160 mil em golpe do amor em Teixeira de Freitas

Núbia Araújo procurou a Polícia Civil de Teixeira de Freitas para denunciar o golpe do “estelionato sentimental”, em que acabou perdendo pelo menos R$160 mil. O crime, que se baseia na exploração de uma relação amorosa para obter vantagens financeiras, foi cometido por um homem,...

Teixeira de Freitas parou para o último adeus ao ex-prefeito Temóteo Brito

Aliados e adversários, juntos ao lado de uma boa parte dos teixeirenses, que compartilham o sentimento de tristeza com a perda de um dos maiores líderes políticos de Teixeira de Freitas. Apesar de não ser feriado na cidade, o clima era de tristeza, num...