Continua a caçada à Lázaro de Pernambuco acusado de matar duas jovens e estuprar uma delas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Edson Cândido Ribeiro (35 anos) é acusado de matar duas mulheres, uma delas, estuprada antes de ser morta.

A caçada conta com policiais civis e militares e voluntários (pessoas da própria cidade). As buscas mobilizam helicópteros e policiais de delegacias e pelotões especializados.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que as polícias estão trabalhando de forma integrada e contínua para localizar o suspeito.

A família dele sofre agressões, com vizinhos revoltados. Diante da revolta dos moradores da cidade, que estão indo para as ruas com facas e facões nas mãos, a Polícia Militar tem mantido uma equipe sempre perto da casa da mãe do acusado.

Cacada por Edson Candido Ribeiro entra no sexto dia na Zona da Mata pernambucana
Caçada por Edson Cândido Ribeiro entra no sexto dia na Zona da Mata pernambucana

OS CRIMES – Na manhã da segunda-feira (31), Jailma Muniz da Silva (19 anos) foi estuprada e assassinada quando levava o café da manhã para a mãe e o irmão, que trabalhavam na roça, no Sítio Cueiras, localizada na zona rural de Glória do Goitá, onde morava.

No dia seguinte, na terça-feira (1º), o corpo de Kauany Mayara Marques da Silva (18 anos) foi encontrado em estado de decomposição, dentro de um bueiro, também em Glória do Goitá. Ela tinha sido visto por último no sábado (29). Um detalhe chamou a atenção da polícia. A garota já havia mantido um relacionamento com Edson.

A Justiça determinou a prisão dele, que continua em movimento, escondido em matas. Esse comportamento lhe rendeu o apelido de “Lázaro de Pernambuco”, “Novo Lázaro” e “Lázaro do Sertão”, em referência ao suspeito de homicídios do Distrito Federal, que mobilizou uma caçada policial por 20 dias em junho de 2021.

Policia de Pernambuco chega ao sexto dia de buscas de Edson Candido Ribeiro suspeito de estuprar e assassinar duas jovens a facadas em Gloria do Goita
Polícia de Pernambuco chega ao sexto dia de buscas de Edson Cândido Ribeiro, suspeito de estuprar e assassinar duas jovens a facadas em Glória do Goitá

FICHA CRIMINAL – O crime foi cometido há exatos 43 dias após ser liberado da prisão. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Edson Cândido foi condenado ao cumprimento da pena de 13 anos e cinco meses no ano de 2014 pelos crimes de estupro e roubo, em Pombos (PE).

Antes disso, já havia sido condenado, também em 2009, a nove anos e oito meses de prisão pelo crime de roubo. As duas penas somaram 23 anos e um mês. Desse tempo que deveria ficar preso, cumpriu 13 anos, quatro meses e 18 dias. Em 19 de dezembro do ano passado, ganhou a liberdade para cumprir a pena no regime condicional.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura de Teixeira de Freitas instaura processo administrativo para apurar crime de pedofilia de diretor escolar

O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) 14566/2024 foi instaurado e publicado na página 46 da Edição N.º 4363 do Diário Oficial do Município de Teixeira de Freitas, de 18 de abril, (veja aqui) para apurar irregularidades praticadas por Fernando Silva Passos (diretor escolar, lotado na...

Homem é baleado por policial no centro de São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (17), um homem foi baleado por um policial na Estação da Luz, no centro de São Paulo. O tiro foi realizado por um policial militar por volta das 16h30, ainda não há informações sobre a motivação do episódio. Conforme informou a PM, o socorro foi prestado pelo próprio agente e o

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em