Apresentador de podcast é demitido após defender existência de partido nazista no Brasil

Fala aconteceu durante entrevista no canal em que Bruno Aiub, conhecido como Monark, era âncora; ele foi desligado da produção nesta terça-feira (8)

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Bruno Aiub, conhecido como Monark, foi desligado do Flow Podcast após defender a existência de um partido nazista no Brasil durante uma entrevista nesta segunda-feira (07) com a deputada Tabata Amaral (PSB) e o deputado Kim Kataguiri (Podemos).

�??Eu acho que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei�?�, disse o apresentador do podcast. �??Se o cara quiser ser um antijudeu, eu acho que ele tinha direito de ser�?�, acrescentou.

Em comunicado nesta terça, os �??Estúdios Flow�?� anunciaram o desligamento de Monark. �??Esta decisão foi tomada em conformidade com o que determinam todos os preceitos de boa prática, visão e missão dos Estúdios Flow. Lamentamos profundamente o episódio ocorrido. Pedimos desculpas a todas as pessoas, em especial à comunidade judaica�?�, afirmou a nota.

O Flow é um dos podcasts com maior audiência no Brasil, com mais de 3,6 milhões de inscritos só no YouTube.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira, Bruno Aiub pediu desculpas e afirmou que estava �??muito bêbado�?� durante o programa.

�??Peço perdão pela minha insensibilidade, mas também peço um pouco de compreensão. São quatro horas de conversa, estava bêbado. Fui insensível sim, errei na forma como me expressei, dá a entender que estou defendendo coisas abomináveis. Peço compreensão e desculpas a toda a comunidade judaica�?�, disse o youtuber.

A repercussão nas redes sociais veio pouco tempo depois das falas do youtuber. Nesta terça-feira (08), o assunto era um dos mais comentados no Twitter e também foi alvo de repúdio de autoridades e comunidade judaica.

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) condenou a fala de Monark e lembrou que �??sob a liderança de Hitler, o nazismo comandou uma máquina de extermínio no coração da Europa que matou 6 milhões de judeus inocentes e também homossexuais, ciganos e outras minorias�?�.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Traição: Quais são as causas e consequências para um relacionamento?

Nos últimos dias, a mídia tem repercutido intensamente sobre a suposta traição do renomado jogador de futebol Neymar, enquanto sua namorada, Bruna Biancardi está grávida. Esse episódio traz à tona uma importante discussão e o especialista em relacionamento do site MeuPatrocínio, Caio Bittencourt, explica...

Confira dicas para se proteger de golpes em aplicativos de relacionamento

Com o aumento dos golpes em aplicativos de relacionamento, a segurança das mulheres tornou-se uma preocupação crescente. De acordo com uma pesquisa realizada em 2022 pela PSafe, foi constatado que um em cada quatro brasileiros que se envolveram com outras pessoas online já foi vítima...

Quer pular a cerca? Veja onde ficar às escondidas e com segurança em Salvador

O povo baiano é um romântico. Tão romântico e com tanto amor em ebulição que, em alguns casos, uma pessoa só não é o bastante para recebê-lo, surgindo a necessidade de encontrar um terceiro elemento para balancear a estequiometria amorosa. Talvez essa seja...