Variante �?micron representa mais de 76% dos casos de coronavírus na Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) detectou, por meio de sequenciamento genético, 49 amostras da variante �?micron no estado. Esse total representa 76,5% dos 64 sequenciamentos realizados em amostras coletadas no mês de janeiro. Além da identificação da �?micron, foram detectadas 12 amostras da variante Delta e as outras três ainda estão em análise.

Os casos foram identificados nos municípios de Adustina, Belmonte, Cândido Sales, Dias D�??Ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Firmino Alves, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itiruçu, Lauro de Freitas, Prado, Rui Barbosa, Salvador, Santa Cruz Cabrália, Santo Antônio de Jesus, Uibaí e Vitória da Conquista. São 21 homens e 28 mulheres, sendo o mais novo com 5 meses e o mais velho com 87 anos.

A secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, alerta que �??o avanço da �?micron tem provocado crescimento expressivo do número de casos ativos, atualmente em mais de 13 mil, ante uma média de 2 mil casos entre os meses de setembro e novembro do ano passado�?�, afirma.

Em paralelo ao crescimento do número de casos, há uma tendência de elevação nas hospitalizações, sobretudo, em pacientes que não se vacinaram ou que estão com esquema vacinal incompleto. �??Hoje a Bahia tem mais de 1,8 milhão de pessoas que sequer tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, 4,6 milhões de baianos estão com esquema vacinal incompleto por não tomarem a segunda e terceira dose�?�, ressalta a secretária Tereza Paim, ao pontuar a necessidade de manter medidas de proteção como uso de máscaras e distanciamento físico.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Procon e Vigilância Sanitária apreendem e descartam bebidas impróprias para consumo

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Vigilância Sanitária apreenderam e descartaram 40 litros de bebidas impróprias para consumo no primeiro dia da Micareta de Feira de Santana, nesta quinta-feira (18).  A apreensão também incluiu as bebidas artesanais cravinho e príncipe maluco, 15 garrafas do suco "gummy" e seis latas de

Micareta de Feira 2024: Mary Zélia fala sobre sentimento de cantar na folia

A cantora Mary Zélia, que se apresenta neste segundo dia de Micareta de Feira, falou sobre o sentimento de tocar em uma das maiores festas do país, em sua terra natal. Segundo ela, este é um modo de "revitalizar a energia".   "É revitalizar, e reforçar a minha energia. Eu venho buscar a minha ancestralidade

Às vésperas do Ba-Vi, Lucas Esteves exalta força da torcida no Barradão: “12° jogador”

Possível titular na lateral-esquerda rubro-negra como substituto de PK, que é dúvida por conta de uma lesão na coxa, Lucas Esteves exaltou a força da torcida do Vitória no Barradão, palco do Ba-Vi do próximo domingo (21), às 16h, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.   Em entrevista coletiva antes do treino desta sexta-feira (19)