Secretario de Educação dá detalhes sobre o ano letivo de 2022 em Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Carlos Lindemberg (Secretario de Educação de Alcobaça), em entrevista à Rádio Extremo Sul, falou sobre o encontro dos Coordenadores Pedagógicos, realizado para a preparação dos profissionais de ensino para o início do ano letivo de 2022, previsto para começar no próximo dia 7 de fevereiro.

De acordo com o Secretário, as escolas do município estão passando por readequações e reformas para melhor atender os profissionais e alunos.

Secretario de Educacao da detalhes sobre o ano letivo de 2022 em Alcobaca 4 e1642631180448O Encontro de Coordenadores teve por objetivo, colocar em pauta assuntos relacionados às medidas e métodos a serem adotados no ano de 2022 na educação, além da regularização de alguns documentos que serão apresentados aos profissionais que vão estar atuando.

Ainda segundo Carlos, no primeiro trimestre do ano letivo será apresentado aos alunos, assuntos relacionados à realidade do município de Alcobaça e um tema importante à ser levado será a pesca, área profissional de maior força para a população do município.

Secretario de Educacao da detalhes sobre o ano letivo de 2022 em Alcobaca 2 e1642631203626Embora saibam das dificuldades à serem enfrentadas, a Secretaria de Educação se preocupa com o fato de tanto tempo às crianças estarem fora da escola, devido à pandemia da covid-19, se foram 2 anos de apenas educação remota.

Uma das estratégias dos educadores é buscar analisar cada aluno para avaliar os seus níveis de conhecimento que podem ter sido prejudicados durante o período longe da Escola, chegando assim à um diagnóstico para adequar as melhores formas de ensino.

O Secretário ressaltou que ainda neste ano, a retomada de alunos do ensino fundamental serão atendidos de forma escalonada, respeitando às condições sanitárias para combater a covid-19, uma vez que a vacinação ainda não chegou para este publico ainda se faz necessário manter cautela.

Secretario de Educacao da detalhes sobre o ano letivo de 2022 em Alcobaca 1 e1642631228859Ao todo o município de Alcobaça mais os distritos contam com 37 unidades escolares, mais 2 creches, em breve será inaugurado também mais um colégio nos distrito de São José de Alcobaça. O Secretário ressaltou que a Escola será no padrão municipal, e ja realizaram uma reunião para discutir como será as novas adequações para realizar um atendimento específico para cada turma de acordo a cada faixa etária, facilitando assim o trabalho dos educadores e o desenvolvimento dos alunos.

DECOM ALCOBA�?A

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça contrata Léo Santana para a Festa de Agosto desse ano

Um dos artistas de maior sucesso do momento, Léo Santana, está confirmado para a Festa de Agosto, em Alcobaça. A contratação consta na publicação do Diário Oficial de Alcobaça do dia 22 de março. A apresentação de Léo Santana será na sexta-feira, dia 23 de agosto....

Depois de doze anos é inaugurada e entregue aos moradores a Creche Mãe Mita de São José de Alcobaça

A espera chegou ao fim. Foram doze longos anos até a conclusão da Creche Mãe Mita, localizada no bairro Zezinho, em São José de Alcobaça, construída para acolher crianças de zero a três anos de idade. A entrega dessa unidade escolar aconteceu nesta sexta-feira,...

Alcobaça vai realizar a segunda edição dos Jogos da Amizade de Voleibol

A segunda edição dos Jogos da Amizade de Alcobaça serão disputados no próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado no bairro Beija-flor, em Alcobaça. Serão dois dias de muita emoção, disputadas acirradas, muita rivalidade e...