Três meses após crime, suspeito de assassinato é preso no Leste de Minas

Integrantes da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP), coordenada...

Dorival Jr. freia empolgação e pede Flamengo focado em todas as competições: ‘Não podemos abrir mão’

O Flamengo não teve dificuldade para ganhar mais uma...

Vento em São Paulo derruba árvores, interrompe feira de aviação e deixa ao menos dois feridos

Ventos de até 74 km/h atingiram a cidade de...

Maioria do STF aprova reajuste de 18% do salário de ministros e servidores

Sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram nesta...

Mais de 153 mil clientes na BA podem ter descontos de até 95% em dívidas no BNB

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Mais de 153 mil clientes do Banco do Nordeste, na Bahia, podem receber descontos de até 95% para liquidação à vista de dívidas, envolvendo a dispensa de mora e multa e quaisquer outros encargos de inadimplemento. A campanha de renegociação segue até dia 29 de janeiro beneficiando produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços, de quaisquer portes. Ao todo, o Banco do Nordeste está beneficiando 975 mil clientes em toda sua área de atuação.

Recursos internos: A redução da dívida em até 95% será possível para operações contratadas com recursos internos do BNB. O benefício contempla produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços, independentemente do porte do negócio, que estejam com dívidas vencidas há mais de dois anos. Na Bahia, a campanha pode beneficiar 77.045 clientes que possuem operações de crédito contratadas com recursos próprios do Banco.

Caso o cliente opte por prorrogar a dívida, o novo prazo pode chegar a 48 meses, a depender da situação de cada operação e das garantias apresentadas, com pagamento inicial de 5% a 40% do valor.

Descontos de até 90% em operações do FNE: A campanha de renegociação também beneficia clientes que contrataram operações com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Nesse caso, a redução da dívida de produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços, de quaisquer portes, pode chegar a 90% em caso de quitação, além de dispensar mora e multa. Na Bahia, 76.755 clientes enquadrados nessas condições podem receber o desconto.

No caso de renegociação de prazo, os descontos variam entre 25% e 50%, a depender da condição da dívida. O tempo para quitação das novas parcelas é de até 10 anos.

A campanha de renegociações de dívidas com recursos do FNE atende a condições estabelecidas pelo Art. 15-E da Lei 7.827/89 e contempla operações contratadas há mais de sete anos e que estejam vencidas há mais de 180 dias.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vento em São Paulo derruba árvores, interrompe feira de aviação e deixa ao menos dois feridos

Ventos de até 74 km/h atingiram a cidade de São Paulo no final da tarde desta quarta-feira, 10, e causaram transtornos na capital paulista. Entre as 16h e as...

PF identifica plano para resgate de líderes criminosos em presídios

Com base em informações sobre um possível plano de resgate de líderes de organização criminosa presos nas penitenciárias federais de Brasília e de Porto Velho (RO), a Polícia Federal e...

Quase metade dos brasileiros fazem bico para completar renda, aponta pesquisa

Levantamento da Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) aponta que quase metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais fizeram atividades extras nos últimos 12 meses para...