Governo da Bahia vai iniciar a construção de mais uma policlínica

Unidade em Ilhéus começa obra de construção hoje (5), com a ordem de serviço que o governador Rui Costa assina à tarde na cidade, entre outros compromissos da agenda oficial.

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A policlínica em Ilhéus vai atender uma população estimada em 400 mil habitantes de 12 cidades da região com serviços ambulatoriais, apoio diagnóstico, terapia, tratamento do pé diabético e exames como ressonância magnética e ultrassonografia.

O investimento do governo baiano é de R$ 24 milhões, entre obras físicas e equipamentos, além da cobertura de 40% do custeio e manutenção das unidades.

Mais de 92% dos municípios baianos já contam com os serviços de média e alta complexidade das 21 policlínicas em funcionamento no estado.

Duas novas unidades em Salvador, uma São Francisco do Conde e outra em Santa Maria da Vitória devem entrar em funcionamento ainda neste semestre, além de Ilhéus até dezembro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra ex-companheira

Um homem foi condenado, nesta quinta-feira (25), a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio de sua ex-companheira em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O acusado, William Peterson da Silva, foi condenado pelo crime contra Marília de Alencar da Silva, no ano de 2016.    Segundo a denúncia do promotor de Justiça José

Justiça atende pedido do MP e impede ocupação de empresa em terreno doado pela prefeitura de Santo Amaro

A Justiça determinou a suspensão da ocupação de um terreno público que foi doado pela prefeitura de Santo Amaro à empresa DMA Distribuidora S/A. Atendendo aos pedidos liminares apresentados em ação civil pública movida pelo Ministério Público da Bahia, a Justiça também obrigou na quarta-feira (24) à empresa que suspenda qualquer obra ou medida que

Suspeito capixaba é preso no sul baiano por associação ao tráfico

Um homem foi preso em Porto Seguro, nesta quinta-feira (25), pela Polícia Civil da Bahia e o Departamento Especializado de Narcóticos do Espírito Santo, alvo de mandado de prisão por tráfico e associação para o tráfico.    Ian Carlos Dias Merscher, de 28 anos, foi localizado em Taperapuã, na orla norte da cidade, após levantamento de