TAGS

Governador da Bahia visita Vereda e Lajedão para autorizar obras de recuperação dos municípios

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A visita está marcada para esta terça-feira (4). Rui Costa, Governador da Bahia, estará de volta ao Extremo Sul do estado em visita aos municípios de Vereda, às 9h, e Lajedão, às 14h, respectivamente.

O objetivo é autorizar uma série de obras para ajudar na reconstrução e recuperação das cidades, que estão entre as atingidas pelas fortes chuvas que causaram danos em diversas regiões da Bahia.

Em Vereda, ele autorizará a Secretaria de Educação do Estado (SEC) a celebrar convênios com a Prefeitura Municipal para reforma da Creche Augusto Mineiro, na localidade de Cruzeiro do Sul, e recuperação da Escola Liege Dantas, no distrito de São José da Vereda. A SEC também vai receber autorização para abrir o processo licitatório para obra de modernização do Colégio Estadual Odílio Alves Neto, com implantação de refeitório, auditório, vestiário, reforma e cobertura da quadra poliesportiva.

Ainda em Vereda, Rui assinará ordem de serviço para construção do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água na localidade de Córrego da Paixão. O trabalho será coordenado pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs).

Outra ordem de serviço será assinada pelo governador para a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) fazer o revestimento primário da Rodovia BA-699, no trecho Itanhém/Jucuruçu. Rui também vai autorizar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) a celebrar convênio com a Prefeitura para a construção do Mercado Municipal de Vereda.

Já a Conder, companhia ligada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), será autorizada a celebrar convênio com o município de Vereda para pavimentação em piso intertravado de vias urbanas na sede do município e nos distritos de São José de Vereda, São João da Prata, Sulzinho, Centenário e Massaranduba.

LAJED�?O: �? tarde, em Lajedão, Rui autoriza a SEC a celebrar convênio com o município para reforma das seguintes estruturas educacionais municipais: Escola Municipal Blandino Severo Batista; Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima; Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães, na sede; Escola Municipal Nenê Duarte, no distrito de Vila Betinho; Escola Municipal Zé Paulino, da comunidade de Zé Paulino; e Creche Municipal Eugênia Viana Rodrigues, no distrito de Vila Betinho. A SEC também dará início à licitação para modernização do Colégio Estadual Professora Neide Soares Borges, com implantação de refeitório e quadra poliesportiva coberta.

A Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre), vai celebrar convênio com a Prefeitura de Lajedão para iluminação do Estádio Municipal. Por sua vez, a Conder será autorizada a firmar convênio com o município para pavimentação asfáltica na Avenida Getúlio Vargas e Rua Nossa Senhora das Graça.

Ainda em Lajedão, Rui vai anunciar a celebração de convênio para a reforma do Mercado Municipal e a entrega de processadora de raio X para a Unidade de Saúde Dona Diza.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros

Caso Marielle: regularização de condomínio pode ter motivado morte, diz site

A Polícia Federal investiga se a regularização de condomínio na Zona Oeste do Rio de Janeiro teria motivado o assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (Psol-RJ). Em delação, o ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou que Marielle virou alvo porque defendia que terrenos fossem ocupados por pessoas de baixa renda e que o caso fosse acompanhado pelo