‘Rumo ao acesso’, avisa Marco Antônio, autor de dois gols contra o Brasil-RS

Cria das categorias de base do Vitória, o...

Um dia para celebrar a democracia no Brasil

O dia 11 de agosto de 2022 vai...

Sedã avança cruzamento e esmaga Lamborghini na Inglaterra; veja vídeo

Na cidade de Leeds, na Inglaterra, um sedã...

Volante Léo Gomes assiste vitória rubro-negra no meio da torcida

Suspenso na partida contra o Brasil de Pelotas,...

Empresários e trabalhadores das balsas fecham acordo salarial

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Após mais uma rodada de negociações entre as empresas responsáveis pelo serviço de Travessia das Balsas de Porto Seguro para o Arraial d´Ajuda e o Sindicato dos Trabalhadores Aquaviários, na noite de 19/01, foi homologado o acordo determinando o reajuste salarial da categoria. O novo índice foi fixado em 24 %.

O diálogo com a categoria, que tem sua data-base no mês de dezembro, foi iniciado em novembro de 2021, quando foi atendida grande parte de suas reivindicações. De acordo com a direção das empresas, em relação aos salários dos mestres e marinheiros, historicamente o reajuste vem sendo feito com base no INPC (índice Nacional de Preços ao Consumidor), que fechou 2021 com a taxa de 10,16%.

Esse reajuste já havia sido incorporado aos salários de janeiro. Segundo as empresas, a proposta atual, acima do índice histórico de negociação, foi feita com o objetivo de favorecer os trabalhadores, facilitar o acordo entre as partes, e, sobretudo, preservar a continuidade desse serviço, essencial para a vida de turistas e moradores, especialmente do Litoral Sul, que dependem da sede do município para atendimento de suas principais demandas.

Conscientes da importância desse serviço, as empresas mantiveram sua continuidade mesmo durante o período mais crítico da pandemia, com as medidas de toque de recolher, quando as balsas continuaram operando 24 horas, em alguns horários exclusivamente para atender as emergências de saúde.

“Felizmente prevaleceu o bom senso, garantindo o atendimento das necessidades de visitantes, trabalhadores dos mais diversos setores, empresários do turismo e toda a população de Porto Seguro”, afirma a direção das empresas.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bancário realizam ato de protesto em Porto Seguro

Nesta quinta-feira (04/08) foi realizada mais uma manifestação do Sindibancários (Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia), desta vez na porta da agência central do Bradesco, em Porto...

Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro integrará as comemorações de aniversário do Brasil

O Festival Raízes acontece de 12 a 30 de abril, dentro das comemorações dos 522 anos do Descobrimento do Brasil. Além da agenda cultural prevista, turistas e moradores poderão desfrutar...

Está oficialmente cancelado o Carnaporto 2022

O anúncio foi feito pelo Grupo Axé Moi, realizador da festa, há 25 anos em Porto Seguro, após o carnaval oficial. A justificativa é o aumento recente dos casos da...