Salão náutico ocupará área de 4 mil metros quadrados na Bahia Marina  

Salão Náutico de Salvador com Grand Pavois será...

Vitória conhece tabela do quadrangular da Série C; estreia domingo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a...

Após acompanhar jogo no meio da torcida, Léo Gomes afirma: ‘Sensação muito boa’

O volante Léo Gomes, do Vitória, viveu um...

Geraldo Jr. alega falta de segurança e cancela sessão ordinária desta terça

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador,...

Conselho Comunitário de Segurança Pública é criado em Itamaraju

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Na manhã desta quinta-feira (13), aconteceu no auditório Câmara de Vereadores de Itamaraju a Assembleia Geral de criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itamaraju (CONSEG/Itamaraju), entidade que passará a atuar na luta pela melhoria dos serviços de segurança pública no município.

Do ato, participaram presidentes e lideranças de bairros, administradores de distritos e representantes da sociedade civil organizada. No evento em questão, após o Capitão Sidney Oliveira, subcomandante da 43ª CIPM/Itamaraju, realizar a leitura do estatuto social da entidade, que foi aprovado pelos presentes, foi realizada a eleição da chapa consensual e a posse dos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. 

A Diretoria Executiva do CONSEG/Itamaraju foi eleita para o mandato de dois anos, com a seguinte formação: Presidente – Gilney Rodrigues Ventura, Vice Presidente – Filintro Santos Almeida, 1⁰ Secretário – Jorge Luiz da Silva Lima, 2ª Secretária – Rosangela Dantas André Barreto, 1⁰ Diretor Financeiro – Mariangelo Cardoso de Almeida, 2⁰ Diretor Financeiro – Charles Pereira da Cruz, 1⁰ Diretor de Cultura e Social – Gilmar Cardoso de Souza, 2ª Diretora de Cultura e Social – Elza Prado Ramos, 1⁰ Diretor de Relações Públicas – Henrique Peixoto e 2⁰ Diretor de Relações – Públicas Hudson Conceição Nascimento.

Também foi eleito o Conselho Fiscal do CONSEG/Itamaraju, que tem como titulares: Aloisio de Jesus Santos, Carlos Antônio Alves Pedreira e Alessandro Gomes Aguiar. Os suplentes dos conselheiros fiscais são: Cosme Geraldo de Oliveira Gouvea, Ronaldo Santos Brito e Juliano Melo de Almeida. Já o Conselho Consultivo do CONSEG/Itamaraju será formado por representantes de órgãos da segurança pública e de entidades da sociedade civil organizada. 

Fizeram parte da mesa de trabalhos a Major Kelly Ravani, comandante da 43ª CIPM/Itamaraju, o Investigador Mazurkiewicz Ribeiro, representando a Delegacia Territorial de Itamaraju, o Vereador Rogério Pereira Novais, representando o presidente da Câmara de Vereadores, o Sr. Miguel Xavier, representando a ONG Vamos Mudar o Mundo, O Sr. Antônio Amâncio, representando o Lions Clube, o SGT EB Jermesson Odely Santos Pereira, comandante do Tiro de Guerra 06-025, o Sr. Paulo Maria, Chefe da Guarda Municipal, o Sr. Nonato Filho, Presidente da Loja Maçônica, Deus, Caridade e Justiça. Os integrantes da mesa participaram do ato de entrega dos certificados de posse aos conselheiros eleitos e discursaram reconhecendo a importância da nova entidade para o município de Itamaraju.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Duas submetralhadoras e mais de 2 quilos de drogas são apreendidas em Itamaraju

Três pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira, 05 de agosto, por uma guarnição do PETO da 43ª CIPM, após rondas pelo bairro Italage, em Itamaraju. Durante rondas, a guarnição...

Guarda municipal de Itamaraju é encontrado morto

A principal hipótese é de suicídio. José Viana das Virgens (conhecido como 'Esquerdinha') há dois dias não era visto por vizinhos. O corpo dele foi encontrado na tarde deste sábado...

Bicho-preguiça encontrado em Itamaraju é solto no Parque Descobrimento

O Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) resgatou nesta quinta-feira (04) um bicho-preguiça na área urbana de Itamaraju, que foi devolvido imediatamente ao seu habitat natural. O mamífero...