Coelba identifica e remove 85 irregularidades em Alcobaça e Prado durante operação de combate ao furto de energia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Neoenergia Coelba realizou uma operação especial de combate ao furto de energia nas cidades de Alcobaça e Prado, visando aumentar a segurança e a confiabilidade do fornecimento de energia para a população e visitantes da região. Durante cinco dias, as equipes da distribuidora identificaram e removeram 85 irregularidades nas cidades.

Por ser locais de grande movimentação no período de veraneio, a Neoenergia Coelba mobilizou nove equipes para fiscalizar as principais praias e vias das cidades para verificar se o fornecimento de energia estava dentro das normas técnicas exigidas. Dentro das 85 irregularidades, os técnicos removeram 34 gambiarras. Entre os principais alvos mapeados, estavam as barracas de praia e casas de veraneio.

A operação, além de inibir a prática do furto de energia, teve como objetivo aumentar a segurança da população e dos turistas que costumam frequentar as praias do Extremo Sul da Bahia, visto que esta prática coloca em risco quem a pratica e os transeuntes da região.

furto energia 800x400 1Crime e denúncias: A Neoenergia Coelba reforça que o furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até oito anos de reclusão pela prática. Além de ilegal e insegura, a prática também prejudica o fornecimento de energia da região, podendo ocasionar interrupções nas localidades.

Por isso, é importante a denúncia de fraudes e furtos de energia. O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar a distribuidora. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba na parte de Serviços, na aba Denúncia de Irregularidade.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PRF prende homem acusado de importunação sexual no Recôncavo baiano

Um homem foi preso acusado de importunação sexual em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo. O acusado pilotava uma motocicleta nesta quinta-feira (18) quando foi abordado em um trecho da BR-101 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).   Os policiais pediram os documentos e após consulta nos sistemas identificaram que havia um mandado de prisão preventiva

Reconhecimento Facial contabiliza 55 mil pessoas no primeiro dia da Micareta de Feira 2024

Cerca de 55 mil pessoas curtiram o primeiro dia da Micareta de Feira 2024, encerrado na madrugada desta sexta-feira (19). Número foi registrado pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA, instaladas nos oito Portais de Abordagem que dão acesso ao evento.   De maneira inédita, o sistema

VÍDEO: Zico é homenageado e recebe placa da prefeitura de Itabuna

Ídolo do Flamengo e do futebol brasileiro, Zico foi homenageado pela Prefeitura de Itabuna nesta quinta-feira (18). Em meio às obras do Estádio Municipal Luiz Viana Filho, o Itabunão, o ex-jogador recebeu uma placa das mãos de Alcântara Pellegrini, titular da Secretaria de Esportes e Lazer, em nome do prefeito Augusto Castro (PSD).   "Estamos