R$ 3 milhões! Mega-Sena sorteia hoje (17/8) concurso 2511

A Caixa sorteia nesta quarta-feira (17/8) a Mega-Sena 2511,...

Bolsonaro: ‘Paulo Guedes merece o prêmio Nobel de economia’

Jair Bolsonaro (PL), em sua visita a Juiz de...

COVID: PBH vacina crianças de 4 anos e de 3 com imunossupressão

A Prefeitura de Belo Horizonte vacina crianças imunossuprimidas de...

Argentina reduz subsídios e aumenta contas de luz, gás e água

O governo da Argentina anunciou nesta terça-feira, 16, a...

Bahia reduz para 3 mil o número máximo de público em eventos e estádios

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (10). A medida é um sinal de alerta para quem organiza eventos, afim de que passem a exigir o atestado de vacinação com maior rigor.

A redução de 3 mil no número máximo de pessoas em eventos em todo o território baiano resultou do consenso da reunião entre o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno, e os secretários estaduais Tereza Paim (Saúde) e Carlos Mello (da Casa Civil).

O novo decreto será publicado na edição desta terça-feira (11) do Diário Oficial do Estado (DOE) e substitui o atual, que permitia até 5 mil pessoas em eventos.

De acordo com Rui Costa (Governador da Bahia), a decisão visa reduzir os impactos do pré-colapso nas emergências municipais, UPAs, postos de saúde e nas emergências dos hospitais estaduais, antecipando medidas para evitar a explosão do número de casos ativos”, destacou.

Além do número máximo de 3 mil pessoas, os eventos devem obedecer à regra de lotação máxima de 50% da capacidade de cada local. Serão mantidas – no novo decreto – as obrigatoriedades da comprovação de vacinação contra a Covid-19 e do uso de máscara pelo público e demais participantes dos eventos. Essa exigência se estenderá para bares e restaurantes que, a partir de agora, devem exigir dos clientes o comprovante de vacinação.

A decisão pelo reforço de medidas de maior restrição ocorre para tentar conter o aumento de casos de infecção pelo coronavírus. O número de casos ativos na Bahia já ultrapassa a marca dos 4 mil, de acordo com o boletim mais recente divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

O governador falou também sobre a possibilidade de ampliação dos leitos de UTI na Bahia. “Nós estamos ampliando os leitos para Covid nos hospitais existentes, o Espanhol, Metropolitano e Couto Maia, e também para receber pacientes graves de H3N2. Estamos separando alas diferentes para atender os infectados dessa doença [H3N2] que tem crescido muito também e é muito contagiosa”, disse.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova Soure: PF deflagra operação contra fraudes em dispensas de licitações

A prefeitura de Nova Soure, no Nordeste baiano, é alvo de uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (16) pela Polícia Federal (PF). Denominada de Operação Ajuste, a...

Feira de Santana: Polícia apreende mais de 420 kg drogas; material vinha de São Paulo

A Polícia Civil apreendeu drogas avaliadas em R$ 1,5 milhão em Feira de Santana. A ação ocorreu nesta terça-feira (16) e resultou na prisão de um homem e...

Itabuna: Motorista é preso ao circular por BR-101 com carro roubado

Um homem foi preso ao ser flagrado com carro roubado em Itabuna, no Sul. O fato ocorreu nesta segunda-feira (15) quando o acusado passava em um trecho da...