Azul encerra atividades em Teixeira de Freitas

O último voo da empresa pousou às 09h30 desta sexta feira (14) no Aeroporto 09 de Maio, em Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Desde o ano passado a empresa já havia anunciado a possibilidade de ocorrer a paralisação dos pousos em Teixeira de Freitas, devido à problemas e falta de estrutura no aeroporto da cidade.

Em abril do ano passado, Marcelo Belitardo (Prefeito de Teixeira de Freitas) já havia se manifestado sobre o conhecimento desses problemas.
Em novembro, a empresa informou que o fim das operações ocorreria até março, ao final da temporada de verão.

Aeroporto 9 de Maio de Teixeira de Freitas
Aeroporto 9 de Maio de Teixeira de Freitas

O aeroporto não dispõe de dois importantes instrumentos de auxílio à navegação aérea, necessários para a segurança do voo, em caso de mau tempo. O IFR-IMC (permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas) e o PAPI (sistema de luzes que provê auxílio visual da cabeceira da pista do aeroporto).

A situação se agravou devido à falta de alguns equipamentos de navegação no 09 de Maio e a falta de pessoal de apoio, muitos foram contaminados com a Covid 19 e a Chikungunya, ocorridos nos últimos dias.

A paralisação dos serviços – da principal empresa – põe em cheque a capacidade de solução das autoridades envolvidas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura reafirma compromisso com a valorização dos servidores públicos

O reajuste de 42,9% do Auxílio-Alimentação dos servidores efetivos municipais do Poder Executivo, que passou ao valor de R$ 400,00 a partir de março, representa o compromisso da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas na valorização destes profissionais. Entretanto, é importante ressaltar que a gestão atual possui um longo histórico referente à concessão de benefícios

Prefeitura realizou treinamento de agentes de saúde para uso de novo larvicida

Treinamento de agentes de saúde para uso de novo larvicida (Foto: Junior Origem) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas promoveu na terça-feira (26) um curso de treinamento aos Agentes de Combate às Endemias (ACE) no auditório da Secretaria de Administração voltado ao uso do larvicida, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, que será utilizado nas

Avaliações de monitoramento das aprendizagens dos alunos da rede pública ocorrerão na próxima semana; saiba mais

(Foto: Marley Ribeiro) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Educação, promoverá na próxima semana o I Ciclo de Avaliação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada para todos os alunos do 1º ao 5º ano das escolas da rede municipal de ensino. Serão aplicadas avaliações de língua portuguesa na segunda-feira (01)