Vereadores de Prado prestam solidariedade às famílias atingidas pelas fortes chuvas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Durante esta quarta-feira (08), os vereadores do município do Prado se mobilizaram para acompanhar as dificuldades das famílias que viram a água invadir suas casas. Muitos deles precisaram ser acolhidos.

Prédios públicos, dentre eles, escolas, foram disponibilizados para abrigar essas famílias.

Odilei Matos, Professor Boloca e Luciana da Lookgás representou os outros colegas vereadores nas visitas aos bairros mais castigados pelo avanço da água das chuvas.

Gilvan Produções (Prefeito do Prado) e Carlão da Saúde (Vice-prefeito) também visitaram várias famílias.

Os dois órgãos públicos, Prefeitura de Prado e Câmara Municipal, disponibilizaram recursos para ajudar as famílias desabrigadas e desalojadas. Ainda assim, contam com a sensibilidade da população nesse momento difícil.

Muitas famílias precisam de acolhimento, abrigo, agasalhos, alimentos, água mineral, colchões, materiais de limpeza e de higiene pessoal. 

Vários pontos de recolhimento de doações e de distribuição de ajuda foram montados em todo o município.

As doações podem ser entregues no Palácio do Turismo (Centro) e na Escola Jacy Có (São Sebastião), em Prado; Escola Municipal João Alves (Guarani); Escola Municipal Algeziro Moura e Associação dos Pescadores (Cumuruxatiba).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corpo de Bombeiros discute situação de cidades atingidas pelas chuvas em cidades na Bahia

Entender a situação e montar estratégias para dar suporte às cidades afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o extremo-sul do estado no final de 2021 foram os principais pontos discutidos pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Porto Seguro), na manhã desta quarta-feira (9), com...

Mais de cem mortos e outros mais de cem desaparecidos após fortes chuvas em Petrópolis

Até a manhã desta quinta-feira (17), 101 corpos haviam sido localizados. Desses, 65 são de mulheres e 36 são de homens. Entre as vítimas há 13 menores de idade.  Vídeos mostram o desespero das pessoas com a força da enxurrada e durante deslizamento de terra...

Visão Mundial e MJPOP visita Itamaraju visando ações sociais e fortalecimento de políticas públicas

O município de Itamaraju, recebeu na última quinta-feira 10 de fevereiro de 2021, a visita de representantes das organizações Visão Mundial e MJPOP - Monitoramento Jovem de Políticas Públicas. A Visão Mundial é organização cristã de suporte ao desenvolvimento, incidência política e resposta às situações...