Sistema de consulta pública sobre vacinação infantil continua com problemas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O formulário para consulta pública sobre a vacinação de crianças, disponibilizado pelo Ministério da Saúde às 23h59 da quinta-feira (23), continua apresentando instabilidades na manhã deste sábado (25).

Nas redes sociais, os brasileiros e brasileiras país denunciaram – em suas redes sociais – problemas para acessar o conteúdo.

O Governo Federal parece não perceber que, a grande maioria da população, está bastante ocupada na própria sobrevivência, muito sequer dispondo de recursos para manter a própria alimentação, estão bastante distante do acesso à internet e com disponibilidade reduzida para manifestar sua vontade nessa consulta pública.

Essa, certamente, é uma estratégia para medir o desejo daqueles com maior poder aquisitivo, integrantes das parcelas com maiores salários mensais.

A vacinação infantil, obrigatoriamente, exige a presença e participação dos pais, ao levar seus filhos, lógico, mais que óbvio, o simples acompanhamento dos responsáveis já supera a estratégia adotada pelo governo federal de submeter à consulta e à exigência de prescrição médica, num país em que as unidades de saúde estão tomadas por um grande número de demandas de várias doenças, nesse período do ano, com casos provocados pelo mosquito da dengue, da gripe H3N2 e da própria covid-19.

Era tão mais fácil deixar à vontade de cada brasileiro vacinar-se ou não, do que o estado atuar para interferir. O ideal liberal é menos estado e mais povo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é baleado por policial no centro de São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (17), um homem foi baleado por um policial na Estação da Luz, no centro de São Paulo. O tiro foi realizado por um policial militar por volta das 16h30, ainda não há informações sobre a motivação do episódio. Conforme informou a PM, o socorro foi prestado pelo próprio agente e o

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros