TAGS

Coelba vai doar 500 geladeiras para vítimas das chuvas na Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Mais 500 geladeiras foram doadas às vítimas das enchentes na Bahia, desta vez pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, a Coelba, do Grupo Neoenergia.

O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na manhã desta terça-feira (14). “Esses utensílios básicos serão destinados para as famílias de baixa renda, que perderam seus bens durante as fortes chuvas”, afirmou o governador, que enviou à Assembleia Legislativa, na noite de ontem (13), Projeto de Lei que prevê a compra desses itens pelo Governo do Estado para as vítimas das chuvas na Bahia. Esta compra será somada às doações que já estão sendo feitas pelo setor privado.

Coelba entrega de geladeiras2
Entregas de geladeiras
na foto:Coelba (pirajá)
Foto:Arisson Marinho/AGECOM

Outros dois mil itens foram doados ontem pela Magazine Luiza para a população das regiões Sul e Extremo Sul, fortemente atingida pelas chuvas. A rede de lojas comunicou ao governador que doará 500 geladeiras, 500 fogões e 1 mil colchões às pessoas que tiveram as casas invadidas pela água e acabaram perdendo os móveis e eletrodomésticos.

Projeto de lei: Enviado ontem à noite à Assembleia, o Projeto de Lei de autoria do Executivo também prevê a liberação de R$ 20 milhões em financiamentos para atender aos comerciantes afetados pelas chuvas. Os empréstimos de até R$ 150 mil não terão cobrança de juros.

O projeto de lei ainda autoriza que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) aplique, no mês de dezembro de 2021, a tarifa social prevista no �??Programa Tarifa Residencial Social�?� aos moradores, comerciantes e prestadores de serviços dos municípios baianos atingidos pelas enchentes.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Com figurino assinado pela marca Meninos Rei, Márcio Victor agita a Micareta de Feira

O cantor Márcio Victor e a banda Psirico desembarcaram em Feira de Santana para agitar os foliões na segunda noite de Micareta de Feira, nesta sexta-feira (19). Em entrevista ao Bahia Notícias, o vocalista compartilhou a emoção de fazer show na cidade.   "Feira de Santana era um sonho fazer um show aqui, a gente

Futuro promissor: entenda como funciona a parceria entre Itabuna e Vitória para a disputa da Série D

Com objetivo de se estabilizar no futebol, o Itabuna firmou uma nova parceria com o Vitória que promete render muitos frutos ao Azulino, que garantiu a sua participação na Série D após Fábio Mota, presidente do Leão, e Rodrigo Xavier, presidente do Dragão, selarem o acordo no dia 15 de março deste ano.   A

Alinne Rosa aposta em look xadrez para segunda noite de Micareta de Feira

Alinne Rosa é uma das atrações da noite desta sexta-feira (19) na Micareta de Feira. Para comandar o trio no Circuito Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra), a cantora escolheu um look inspirado no tabuleiro de xadrez.    Apostando na sensualidade, a artista veste o look assinado por Izaac Oliver, com styling de Luiz Azevedo.