Veja os adversários do Vitória no quadrangular final da Série C

O Vitória já conhece seus adversários no quadrangular...

Público lota Salão Nobre da Ufba em reabertura após um ano de restauro

Depois de um ano e dois meses de...

Cruzeiro x Chapecoense: veja as fotos do duelo no Mané Garrincha

Veja as fotos da partida entre Cruzeiro e Chapecoense,...

19 cidades na Bahia estão com comunidades embaixo da água

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A Bahia tinha, neste sábado (25) de Natal, 19 cidades com comunidades embaixo da água, após as fortes chuvas que atingiram todo o estado nos últimos dias, principalmente as regiões sul e sudoeste.

Desde quinta-feira (23), o nível de rios voltou a subir e, nesta sexta (24), problemas como interdições e alagamentos foram registrados em diversas cidades.

Segundo a Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia), já chegam à 66 os municípios em situação de emergência na Bahia, dentre os quais, Ilhéus, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Belmonte, Caravelas, Canavieiras, Eunápolis, Itaberaba, Itacaré, Itamaraju, Lajedão, Jucuruçu, Maragogipe, Mucuri e Prado

O total de pessoas desabrigadas passa de 4.000, enquanto mais de 11 mil foram desalojadas. Até aqui, ao menos 17 morreram desde o início das fortes chuvas no estado, no começo do mês.

O governador Rui Costa (PT) afirmou que, por conta da situação, mobilizou todas as forças do estado (Bombeiros, polícia e Defesa Civil) para atuar no problema, além de pedir ajuda a outros estados.

“Já recebi a resposta do governador do Maranhão, Flavio Dino [PC do B], [que] está mandando apoio; também do governador do Espírito Santo, o [Renato] Casagrande [PSB], de Minas Gerais, [Zema], está mandando helicóptero e apoio de pessoal; e falei ao telefone com o ministro João Roma [Cidadania]”, disse.

Uma base de apoio foi montada em Ilhéus, com o objetivo de facilitar a retirada de pessoas de áreas de risco e de casas que possam desabar em cidades no entorno, de acordo com o governador.

“O principal trabalho agora é prestar essa assistência inicial, restabelecendo ligação de água, de energia, tentando fazer ligação em estradas provisórias”, reforçou.

Aeronaves, caminhonetes e barcos foram levados à região para prestar socorro às pessoas ilhadas e transportar os moradores para áreas seguras. Cestas básicas e cobertores estão sendo distribuídos.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barra do Choça: Homem é procurado após mulher ser achada enterrada em casa

Um homem ainda é procurado neste sábado (13) em Barra do Choça, no Sudoeste baiano. Segundo o G1, ele é suspeito de matar a companheira, de 52 anos....

Itabuna é campeão da Série B do Baianão após empate com o Jacobinense

O Itabuna é o grande campeão da Série B do Campeonato Baiano. Neste sábado (13), a equipe do Sul da Bahia empatou em 2 a 2 com o...

Vânia Catani compra direitos de biografia de Glauber Rocha e produzirá filme sobre cineasta

Vencedora do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria de Ficção, a produtora Vânia Catani comprou os direitos da obra "A Primavera do Dragão", de Nelson Motta. O...