Vítima de acidente com carreta de brita precisa de doação de sangue em Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Eliandro dos Santos Silva segue internado em Teixeira de Freitas, com a necessidade de transfusão de sangue. A tipagem sanguínea dele é O-.

Com fraturas em várias partes do corpo, escapou por muito pouco com vida, depois do caminhão caçamba (placa JMH-6731) em que ele estava, carregada de brita, tombar na BA-284, proximidades de Coqueiro, distrito de Jucuruçu.

Amigos e familiares fazem apelos nas redes sociais para que as pessoas doem sangue.

Como doar? Podem ser doadores, as pessoas com idade entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal e apresentar documento de identificação original com foto.

O voluntário deve estar de máscara, em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, se alimentar bem e ter dormindo 6 horas, ao menos, além de não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h e não fumar por, pelo menos, duas horas.

Pessoas que se vacinaram contra a Covid-19 com a vacina da Coronavac, poderão doar sangue após 48 horas. No caso do imunizante da AstraZeneca e da Pfizer, as pessoas podem doar após sete dias da vacinação.

Onde doar? O Hemoba de Texeira de Freitas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. A unidade fica localizada na Rua Massanori Nagao, centro da cidade. O agendamento pode ser feito através do telefone (73) 3011-2739.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Quatro mortos num trágico acidente no trecho entre Posto da Mata e Nanuque

O acidente aconteceu no início da noite desta sexta-feira (15), na BR-418, no trecho entre Nanuque e Posto da Mata, logo depois da divisa entre os estados de Minas Gerais e Bahia, próximo à Argolo, distrito de Nova Viçosa. Três veículos se envolveram no acidente....

Carro em alta velocidade capota no centro de Prado com duas espingardas dentro

Um veículo (modelo Fiat/Palio, cor cinza, placa OZJ-6558, de São Bernardo do Campo/SP) capotou na noite deste domingo (10) em frente à Praça da Rodoviária, no centro de Prado. Dentro do carro foram localizadas duas espingardas, um celular e um cartão de banco. O motorista fugiu...

Motociclista morre durante volta pra casa depois de participar do Prado Moto Rock

O retorno para casa, depois de participar do Prado Moto Rock, terminou com a morte de um paulista, num acidente ocorrido na madrugada deste domingo (10), na BR-418, em Juerana, distrito do município de Caravelas.Pompeu Soares Sobrinho (69 anos, natural de Vila Formosa/SP) estava...