Público lota Salão Nobre da Ufba em reabertura após um ano de restauro

Depois de um ano e dois meses de...

Cruzeiro x Chapecoense: veja as fotos do duelo no Mané Garrincha

Veja as fotos da partida entre Cruzeiro e Chapecoense,...

Coritiba x Atlético: onde assistir ao jogo pela Série A do Brasileirão

Coritiba e Atlético se enfrentarão neste domingo (14/8), às...

São Paulo x Bragantino: onde assistir ao jogo pela Série A do Brasileirão

São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentarão neste...

Vítima de acidente com carreta de brita precisa de doação de sangue em Teixeira de Freitas

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Eliandro dos Santos Silva segue internado em Teixeira de Freitas, com a necessidade de transfusão de sangue. A tipagem sanguínea dele é O-.

Com fraturas em várias partes do corpo, escapou por muito pouco com vida, depois do caminhão caçamba (placa JMH-6731) em que ele estava, carregada de brita, tombar na BA-284, proximidades de Coqueiro, distrito de Jucuruçu.

Amigos e familiares fazem apelos nas redes sociais para que as pessoas doem sangue.

Como doar? Podem ser doadores, as pessoas com idade entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal e apresentar documento de identificação original com foto.

O voluntário deve estar de máscara, em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, se alimentar bem e ter dormindo 6 horas, ao menos, além de não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h e não fumar por, pelo menos, duas horas.

Pessoas que se vacinaram contra a Covid-19 com a vacina da Coronavac, poderão doar sangue após 48 horas. No caso do imunizante da AstraZeneca e da Pfizer, as pessoas podem doar após sete dias da vacinação.

Onde doar? O Hemoba de Texeira de Freitas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. A unidade fica localizada na Rua Massanori Nagao, centro da cidade. O agendamento pode ser feito através do telefone (73) 3011-2739.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Identificadas as quatro vítimas do acidente envolvendo ônibus com trabalhadores da Suzano em Mucuri

Um grave acidente envolvendo dois carros de passeio e um ônibus matou quatro pessoas da mesma família no final da tarde desta segunda-feira (11), na BA-698, que liga a...

Quatro mortos em acidente com carro de passeio e ônibus com trabalhadores da Suzano

Esse caso trágico aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (11), na BA-698, no trecho entre a BR-101 e a cidade de Mucuri, no extremo sul da Bahia. O acidente...

Jovem morre em trágico acidente em Teixeira de Freitas

O acidente aconteceu no final da tarde deste sábado (04), no trecho urbano da BA-290, em Teixeira de Freitas, na saída para Medeiros Neto. Um motorista irresponsável parou no meio...