Polícia prende três e procura outros dois acusados da chacina que matou cinco pessoas em Itabela

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A ação da Polícia Civil aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), cumprindo mandados de busca e apreensão em endereços localizados no município de Itabela.

Luis Feliphe Lira de Oliveira (18 anos), Pauliran Souza da Silva Júnior (19 anos) e Nathan Glauberth Santos de Jesus (24 anos) foram presos. Antônio Carlos Santos Vasconcelos (21 anos) está foragido.

O crime foi cometido no último dia 30 de outubro, tirando a vida de cinco pessoas e deixando outras duas feridas.

Entre os mortos está uma criança de 11 anos de idade. As vítimas moravam em uma barranco às margens da BR-101.

O delegado Moisés Damasceno (coordenador regional da Polícia Civil) comanda a operação, apelidada de Hepta (significado de cinco, em referência ao número de vítimas).

O CRIME – Uma das vítimas GEAN VIEIRA DA SILVA (43 anos), apesar de residir numa casa de pau a pique, coberta de lona, numa área do DNIT, às margens da rodovia, havia recebido recentemente significativa soma em dinheiro, numa ação judicial de herança.

No momento do crime, no entanto, haviam outras pessoas no local, e praticamente todas foram alvo da ação violenta.

O filho da advogada que atuou na causa judicial, Antônio Carlos Santos Vasconcelos, 21 anos, trabalhava no escritório da mãe e tramou o crime para roubar o dinheiro e matar o casal. 

Segundo as investigações, não há qualquer indício de envolvimento da advogada  no crime, que desconhecia o envolvimento e atuação de seu filho na ação delituosa.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Juíza Titular da Comarca de Itabela, após parecer favorável do Ministério Público Estadual.

INVESTIGA�?�?ES – A caminhonete (Chevrolet/S10) utilizada pelos criminosos pertencia ao cliente de uma oficina de Itabela, que deixou o veículo para um pequeno reparo no limpador de pára-brisas. O responsável pela oficina, no entanto, utilizou a picape para transportar os acusados e os pertences subtraídos (celular de uma das vítimas, uma Smart TV de 40 polegadas, uma caixa de som wi-fi e um microondas), todos esses objetos recuperados na operação.

operacao chacina 1
Três pessoas foram presas e outras duas são consideradas foragidas

Uma pistola (calibre 9 mm), utilizada no crime, foi apreendida no município de Guaratinga/BA, local onde também foram apreendidos 34 pinos de cocaína e duas toucas ninjas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

MST ocupa fazenda da CEPLAC em Itabela

Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a oocupação conta com a presença de, aproximadamente, 400 famílias de trabalhadores. A área ocupada pertence à CEPLAC (Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira), localizada no município Itabela no extremo sul da Bahia. O MST reivindica...

Quatro jovens são condenados a mais de 200 anos de reclusão por chacina com seis mortes em Itabela

Foram condenados a mais de 200 anos de reclusão, quatro jovens apontados como autores da chacina ocorrida em 30 de outubro de 2021, no Sítio Pica-Pau, as margens da BR-101, próximo ao povoado de Montinho, em Itabela, que deixou seis vítimas fatais, dentre elas...

Saiba quem são as vítimas da chacina de Mata de São João

A chacina que deixou nove mortos em duas casas de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, foi motivada por ciúmes, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil nesta terça-feira (29). As investigações apontam que o mandante do crime matou familiares da...