Após agressão a Cássio, Santos é punido pelo STJD com dois jogos de portões fechados

O Santos terá de fazer duas partidas da...

Em prol de candidatura familiar, Uziel Bueno desiste de disputar eleições

  O apresentador da TV Bandeirantes, Uziel Bueno não...

João Santana, marqueteiro de Ciro, é internado após princípio de AVC

O publicitário João Santana, que comanda a campanha de...

Mega-Sena 2509, Lotofácil 2595 e outras loterias: confira os números (10/8)

A Caixa sorteou nesta quarta-feira (10/8) a Mega-Sena 2509,...

Bancários promovem manifesto no Bradesco de Porto Seguro

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Com o tema “Que vergonha, Bradesco!”, diretores do Sindibancários (Sindicato dos Bancários Extremo Sul da Bahia) realizaram nesta terça-feira (23) uma manifestação de protesto contra as demissões promovidas pelo banco na unidade local e em toda a região.

Na avaliação do coordenador geral do sindicato, Moisés Vital, o impacto das demissões afeta a saúde dos bancários e prejudica as condições de trabalho, “pois as metas são cada vez mais abusivas e causam sofrimento aos clientes, principalmente aos aposentados e idosos.”

Ressalta Joelma Souza, diretora do Sindibancário, que o Bradesco acumula recordes de lucros. “É o reflexo do trabalho dos seus funcionários. Em troca, eles recebem assédio, desrespeito e falta de segurança”, afirma.

Protesto Bradesco Porto Seguro Sindibancarios 4Em seu depoimento, o funcionário do banco em Porto Seguro, Tiago Amorim, relata que “o segredo do Bradesco para lucrar tanto, mesmo em um ano de pandemia, é cobrar metas abusivas de seus funcionários.” “O sofrimento físico e mental dos bancários está nas alturas. Trocar saúde por lucro é justo?”, questiona Tiago.

O sindicato ressalta que só no primeiro trimestre de 2021 o Bradesco lucrou 73,6% a mais do que no ano passado. No mesmo período, demitiu 8.547 bancários.

“Nos últimos 12 meses, o Bradesco fechou 1.088 agências. As pessoas que têm contas na instituição, agora, esperam em filas, que só crescem. Além das horas de espera, aumentou o deslocamento para chegar até lá, em especial para os mais pobres”, finaliza a entidade.

Fonte: Sindibancários

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bancário realizam ato de protesto em Porto Seguro

Nesta quinta-feira (04/08) foi realizada mais uma manifestação do Sindibancários (Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia), desta vez na porta da agência central do Bradesco, em Porto...

Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro integrará as comemorações de aniversário do Brasil

O Festival Raízes acontece de 12 a 30 de abril, dentro das comemorações dos 522 anos do Descobrimento do Brasil. Além da agenda cultural prevista, turistas e moradores poderão desfrutar...

Está oficialmente cancelado o Carnaporto 2022

O anúncio foi feito pelo Grupo Axé Moi, realizador da festa, há 25 anos em Porto Seguro, após o carnaval oficial. A justificativa é o aumento recente dos casos da...