Azul suspende venda de passagens em Teixeira de Freitas por falta de infraestrutura

Empresa informou que motivação é a ausência de instrumentos de auxílio à navegação aérea no aeroporto da cidade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A partir de março de 2022 está suspensa a venda de passagens de voos partindo ou chegando em Teixeira de Freitas.

O motivo, segundo informou a empresa, “é a falta de infraestrutura no aeroporto, não equipado com dois importantes instrumentos de auxílio à navegação aérea. Ambos não comprometem a segurança do voo, no entanto, podem impactar a operação em caso de mau tempo”, é a nota.

O aeroporto não oferece o IFR-IMC (procedimento que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas) e o PAPI (sistema de luzes que provê auxílio visual da cabeceira da pista).

�??Com a ausência desses instrumentos, a Azul sofre com a regularidade de seus voos, sendo obrigada a alternar ou cancelar operações em Teixeira de Freitas, sempre em condições meteorológicas adversas. A decisão de suspender a venda de voos, a partir do ano que vem, é uma maneira da empresa solicitar as autoridades locais e à administração aeroportuária a adequação e certificação do aeroporto junto à ANAC, como medida de interromper a atual decisão�?�, explicou a companhia.

Gerente de planejamento de malha da empresa, Vitor Silva, disse que �??a segurança é o primeiro e inegociável valor da Azul, então, é preciso atuar dentro de um rigoroso padrão de segurança operacional, principalmente, em condições meteorológicas degradantes, o que aumenta o risco num aeroporto que não conta com a infraestrutura adequada. Em razão disso, o Aeroporto 9 de Maio de Teixeira de Freitas tem a regularidade de voos comprometida”, destacou.

Não são raras as vezes os voos são cancelados ou alternados, gerando altos custos para a empresa e para o próprio cliente.

A decisão de suspender as vendas, até que essas melhorias e certificações aconteçam, pode permitir, inclusive, que melhoramento da performance e até da disponibilidade de aeronaves maiores.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Boletim semanal de arboviroses – 14 a 20/04

Entre os dias 14 e 20 de abril, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Vigilância Epidemiológica, informou que houve 675 novos casos de arboviroses (dengue, zika e chikungunya) nesta semana. Em relação à semana anterior, houve redução de aproximadamente 5,6% do número de casos.  Foram notificados, de janeiro

Teixeira de Freitas parou para o último adeus ao ex-prefeito Temóteo Brito

Aliados e adversários, juntos ao lado de uma boa parte dos teixeirenses, que compartilham o sentimento de tristeza com a perda de um dos maiores líderes políticos de Teixeira de Freitas. Apesar de não ser feriado na cidade, o clima era de tristeza, num...

Prefeitura decreta luto oficial pela morte do ex-prefeito Temóteo Brito

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas informa com profundo pesar o óbito de Temóteo Alves de Brito, aos 82 anos, ex-prefeito da cidade por três mandatos. Como forma de homenagear sua relevância na história municipal, decreta luto oficial em memória. Temóteo foi o primeiro prefeito de Teixeira de Freitas em 1985, quando a cidade