A 46 dias do 1º turno, PF já abriu 23 mil inquéritos por crimes eleitorais

Faltando menos de dois meses para o primeiro...

Facebook agora diz que proibirá anúncio que questione legitimidade da eleição

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Meta, dona do...

Alec Baldwin diz que não apertou gatilho de arma que matou diretora no set de ‘Rust’

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Dois dias depois...

Covid-19: Vacinação em Salvador segue nesta quarta-feira

A vacinação contra a Covid-19 segue nesta quarta-feira...

Autorizada a construção do Hospital da Costa das Baleias

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

A ordem de serviço, assinada em Teixeira de Freitas, nesta sexta-feira (5), é um marco importante para a região extremo sul da Bahia.

A autorização é uma das fases da ação planejada e coordenada do governo estadual, com vários municípios, para ampliar a oferta dos serviços de saúde na rede pública.

O Hospital da Costa das Baleias será construído em Teixeira de Freitas, dada a posição geográfica privilegiada, servindo não apenas ao município, mas à todos da região extremo sul da Bahia (Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda).

DSC 0870 scaled
Município de Caravelas se destacou no evento de autorização do início das obras do Hospital da Costa das Baleias

A unidade irá oferecer atendimentos de média e alta complexidade, incluindo neurointervenção, tratamento de câncer, serviço de hemodinâmica (tratamento da circulação e pressão sanguínea), intervenção vascular e cardiológica.

Serão construídos sete salas de cirurgia, 180 leitos (30 deles dedicados à Unidade de Tratamento Intensivo – UTI). O investimento é de R$ 200 milhões entre prédio e equipamentos. As obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Extremo Sul e Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, afirmou que a construção da unidade é a realização de um sonho. “Não só para Teixeira de Freitas, mas para toda a nossa região, porque hoje nós temos aqui a primeira Policlínica da Bahia e, como lá apenas eram realizados os exames, faltava o atendimento hospitalar para continuar o tratamento”, disse.

DSC 0839 scaled
Evento contou com a participação de prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e vários nomes da política regional

O Governador da Bahia, Rui Costa afirmou que o estado é um dos que mais investem em saúde pública. “Construímos 16 hospitais estaduais, nos últimos 16 anos, mesmo a Bahia ocupando apenas a décima sexta posição entre os 27 estados brasileiros em arrecadação. Ainda assim, estamos há seis anos seguidos em segundo lugar dentre os estados com maiores investimentos públicos de forma geral, ficando atrás apenas de São Paulo, com arrecadação 7 vezes maior que a Bahia”, argumentou.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretário de Assistência Social fala sobre passagem de venezuelanos em Teixeira de Freitas

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o Secretário de Assistência Social de Teixeira de Freitas, Marcelo Teixeira, explicando como foi a passagem dos venezuelanos pela cidade. Os migrantes...

Ônibus à serviço da Prefeitura de Teixeira de Freitas abandona 25 venezuelanos em Vitória

Um grupo de 25 venezuelanos da etnia indígena Warao foi deixado perto da Rodoviária de Vitória, na madrugada desta terça-feira (16), por um ônibus da Prefeitura de Teixeira de Freitas, cidade...

Governo da Bahia inaugura nova sede do Colégio da Polícia Militar de Teixeira de Freitas

Uma das maiores escolas da cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul, foi inaugurada pelo Estado da Bahia nesta segunda-feira (8), no bairro Monte Castelo. A nova sede do...