Tom Holland anuncia afastamento das redes sociais para cuidar da saúde mental

Tom Holland anunciou que irá ficar um tempo...

Baile Favellê reúne 25 artistas em apresentação exclusiva em Salvador 

Vinte e cinco artistas que integram o selo Favellê...

Filhote de baleia jubarte é encontrado morto na Praia de Ipitanga

Equipe do Projeto Baleia Jubarte esteve no...

Bia Haddad perde a final do WTA de Toronto para Simona Halep

A final do WTA 1000 de Toronto não...

Assentados são vítimas de atentado armado no município do Prado

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O atentado aconteceu na manhã deste domingo (31), no Assentamento Fabio Henrique, localizado no município do Prado. Dois ônibus foram incendiados, casas e três carros de passeio foram depredados.

As famílias contam que foram surpreendidas por mais de 20 homens encapuzados e fortemente armados, atirando em direção à um grupo de pessoas, reunidas para uma assembleia.

Vários assentados foram perseguidos e forçados à se esconder dentro de uma plantação de eucalipto, circunvizinha ao assentamento. Alguns deles chegaram a ficar reféns, com armas de fogo apontadas para suas cabeças, enquanto eram cobrados a informar a localização dos dirigentes locais do Movimento dos Sem Terra (MST).

A direção nacional do MST se manifestou repudiando o crime, denunciando ação de grupos armados, com o objetivo de minar a resistência, promovida pela reforma agrária.

A Secretaria de Segurança Publica da Bahia (SSP/BA) foi acionada. A Policia Militar esteve no local. A Polícia Civil foi notificada e segue apurando os fatos.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mando de campo da seleção de Prado transferido para Itamaraju

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou a transferência do mando de campo dos jogos da seleção de Prado para o estádio Juarez Barbosa (Barbosão), em Itamaraju, pelo Campeonato...

Governo da Bahia autoriza obra de construção da ponte de Prado

Mais uma promessa de campanha do Prefeito de Prado, Gilvan Produções, pode estar com os dias contados. O Governador da Bahia, Rui Costa, autorizou a assinatura de convênio da construção...

Prado estréia com derrota para Eunápolis no Intermunicipal 2022

O jogo foi disputado neste domingo (07), no estádio Araujão, em Eunápolis, numa partida válida pelo Intermunicipal 2022. Jogando fora de casa, Prado perdeu de 2x1 para o time da...