Premiação dos melhores no 15º Festival Gastronômico do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O 15º Festival Gastronômico aconteceu entre os dias 01 e 17 de outubro, com o tema ‘Pé na areia e sabor de mar’.

Durante esses dias, frequentadores e especialistas visitaram os estabelecimentos, degustaram pratos e avaliaram o atendimento, dentre outros quesitos. A votação foi feita através de QRCode, avaliando cada um dos 72 participantes do festival (veja lista dos melhores no final).

Jarley se apresentando na divulgacao dos melhores do 15o Festival Gastronomico de Prado scaled
Jarley se apresentando na divulgação dos melhores do 15º Festival Gastronômico de Prado

Aqueles com maior pontuação e mais escolhidos pelo público foram divulgados na noite desta quarta-feira (27), num evento realizado no espaço aberto do Hotel Recanto do Prado, localizado no bairro Novo Prado, em Prado.

Uma grande estrutura foi montada no local para recepcionar os empresários, convidados, influencers e veículos de comunicação. Teve também a apresentação de Jarley e Banda.

O evento contou com a presença de Gilvan Produções (Prefeito de Prado), Carlão da Saúde (Vice-prefeito do Prado), de Betão (ex-prefeito de Lajedão e empresário), de Odilei Matos (Presidente da Câmara Municipal de Prado), Luciana da Lookgás (vereadora), dentre outros nomes.

Restaurante Banana da Terra e o melhor prato principal do 15o Festival Gastronomico de Prado scaled
Restaurante Banana da Terra e o melhor prato principal do 15º Festival Gastronômico de Prado

MELHOR PRATO PRINCIPAL – O mais aclamado e favorito. Restaurante Banana da Terra, mais uma vez, se destaca no festival gastronômico. O prato preparado neste ano levou o nome de Dona Nidinha, composto de robalo e camarão no crocante de castanha de caju, acompanhado de risoto de bobó e lascas de coco.

Nikkei Sushi montou o melhor petisco a base de comida japonesa no 15o Festival Gastronomico de Prado scaled
Nikkei Sushi montou o melhor petisco, à base de comida japonesa, no 15º Festival Gastronômico de Prado

COMIDA JAPONESA – Japa do Beco se destacou com melhor engajamento digital e Nikkei Sushi pelo melhor petisco, no preparo do Uramaki Ebi Paixão, preparo que leva camarão empanado, cream cheese, tiras de coco, envolto por lâmina de salmão, finalizado com geleia de abacaxi, pimenta e lâminas de amêndoas.

Restaurante Sorriso Baiano montou o melhor drink no 15o Festival Gastronomico de Prado scaled
Restaurante Sorriso Baiano montou o melhor drink no 15º Festival Gastronômico de Prado

MELHOR DRINK – O Restaurante Sorriso Baiano foi o melhor na categoria drinks, com o Mar de Guaratiba, drink preparado com laranja kinkan confitada, limão siciliano, canela defumada, Tanqueray Sevilla e Curaçau Blue.

Wonder Burguer preparou o melhor lanche no 15o Festival Gastronomico de Prado scaled
Wonder Burguer preparou o melhor lanche no 15º Festival Gastronômico de Prado

MELHOR LANCHE – O Wonder Burger foi considerado o melhor , com o Poseidon Burger, numa combinação de pão brioche, com dupla camada de molho de especiarias, alface à juliene, blend de peixe branco e camarão, empanado com tapioca e coco, camarão rosa e pimenta biquinho, acompanhado de geleia de pimenta e anéis de lula.

Belo Cafe trouxe para o 15o Festival Gastronomico de Prado a melhor sobremesa scaled
Belo Café trouxe para o 15º Festival Gastronômico de Prado a melhor sobremesa

MELHOR SOBREMESA – Belo Café preparou a melhor iguaria, com o Mar doce Mar, cocada assada servida no coco com camada de chocolate cremoso, acompanhada de sorvete de creme, farofa de beiju com coco e geleia de maracujá com abacaxi.

Curta e compartilhe logo abaixo todas as fotos do evento.

[justified_image_grid ng_gallery=6]

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)

Prefeitura de Prado Inicia obras de calçamento no povoado de São Francisco

A Prefeitura de Prado iniciou as obras de calçamento no Povoado de São Francisco, popularmente conhecido como “Pau Rancado”. Esta ação, representa mais um passo significativo em direção ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida da comunidade pradense. As obras já estão em andamento, o que trará não apenas uma transformação estética, mas

Obras de pavimentação seguem melhorando a qualidade de vida dos moradores de São Francisco no município do Prado

O tempo de buracos, lama e poeira está com os dias contados na vida dos moradores de São Francisco, povoado do município do Prado, conhecido como Pau Rancado.As ruas e  avenidas do povoado estão sendo pavimentadas, com serviços na infraestrutura para melhorar a qualidade...