Cinco servidores da limpeza pública de Santa Cruz Cabrália morrem carbonizados em acidente com caminhões de lixo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Cinco servidores da limpeza pública de Santa Cruz Cabrália morreram na noite desta terça-feira (26).

Dois caminhões da coleta de lixo da cidade se envolveram num acidente com um terceiro caminhão.

O motorista de um dos caminhões de lixo, Juruá Xavier Miranda (65 anos), foi socorrido ao hospital e liberado horas depois. Ele pode ser indiciado por homicídio culposo na direção de veículo.

O motorista do caminhão de mamão, Henrique Ribeiro Santos, não se feriu.

O acidente aconteceu por volta das 18h30, nas proximidades do distrito de Pindorama, em Porto Seguro.

De acordo com a polícia, o caminhão compactador, conduzido por Juruá Xavier Miranda, tentou ultrapassar o caminhão de mamão e não conseguiu concluir a manobra, atingindo a lateral do caminhão de frutas, invadir a contramão e bater de frente com outro caminhão da coleta de lixo, provocando incêndio nos dois caminhões de lixo.

Um dos caminhões estava indo e o outro retornando do aterro sanitário, localizado nas imediações de onde ocorreu a colisão.

Mortos no acidente com caminhoes de lixo de Santa Cruz Cabralia
Mortos no acidente com caminhões de lixo de Santa Cruz Cabrália

Morreram no acidente, o motorista, Fagner Bispo dos Santos (34), e os garis, Cleones do Rosário de Souza (35), Evandro Conceição de Aquino (27), Adriano Gondim Monteiro (38) e Deivide Barbosa de Souza (21).

Por causa do acidente, a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália decretou luto oficial. Em memória às vítimas, a coleta de lixo foi suspensa no município nesta quarta.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula homologa a terra indígena Aldeia Velha de Porto Seguro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) homologou nesta quinta-feira (18), em cerimônia em Brasília, duas terras indígenas: Aldeia Velha, em Porto Seguro/BA, e Cacique Fontoura, no Mato Grosso. A homologação é a penúltima parte do processo de demarcação. A expectativa, no entanto, era...

Nove mortos e vários feridos em acidente com ônibus na BR-101 próximo à Teixeira de Freitas

O acidente aconteceu por volta das 04h30 da madrugada desta quinta-feira, dia 11 de abril, na altura do KM 885 da BR-101, próximo à Parada do Pedrão, em território do de Teixeira de Freitas. O acidente aconteceu por volta das 04h30 da manhã desta quinta-feira,...

Carnaporto Axé Moi em Últimos dias de vendas on-line

A ansiedade aumenta, e a contagem regressiva está a todo vapor! E você, vai ficar ai parado? Não perca a chance de fazer parte do Carnaporto Axé Moi 2024 nos dias 14,15 e 16 de fevereiro, na Arena Axé Moi em Porto Seguro -...