Caravelas dá início à estudo de implantação do plano de contingência da defesa civil

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Secretários municipais e bombeiros militares começaram, nesta terça-feira (19), a análise desse processo, necessário para orientar, organizar e preparar ações necessárias nas intervenções, no controle e combate de consequências e impacto de eventuais desastres.
Com essa iniciativa, mais uma vez sai na frente, Caravelas se destaca como primeiro município da região extremo sul da Bahia, à iniciar o estudo para a implantação do plano de contingência.
De acordo com o Major BM Azevedo, “o objetivo do plano é importante para prevenir e atuar em situações de risco e emergência”, disse.
Para a Secretária de Administração, Ocimária de Oliveira, “O município pretende elaborar o sistema de informações e monitoramento, apontando – de maneira clara e objetiva – as ações e responsabilidades para o enfrentamento de eventualidades”, destacou.
A reunião contou com a presença dos vereadores, João Miranda e Gilmar de Souza (Presidente da Câmara Municipal de Caravelas), das secretárias municipais, Jocivânia Caetano (Educação e Esportes), Ticiana Siquara (Turismo e Cultura), Ocimária de Oliveira (Administração) e representantes das secretarias de obras e meio ambiente.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...