Dorival Jr. freia empolgação e pede Flamengo focado em todas as competições: ‘Não podemos abrir mão’

O Flamengo não teve dificuldade para ganhar mais uma...

Vento em São Paulo derruba árvores, interrompe feira de aviação e deixa ao menos dois feridos

Ventos de até 74 km/h atingiram a cidade de...

Maioria do STF aprova reajuste de 18% do salário de ministros e servidores

Sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram nesta...

Imóvel de acervo doado por Frans Krajcberg à Bahia é demolido

O imóvel do artista plástico Frans Krajcberg, que deixou...

Radialista de Itabela morre de covid-19 com histórico de atleta e sem comorbidades

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
Diagnosticado com a covid-19, Fábio Prates (34 anos) morreu na manhã desta quinta-feira (05), no Hospital de Campanha, em Eunápolis.
O radialista morava na cidade de Itabela e trabalhava como servidor comissionado na assessoria de imprensa da prefeitura local.
Sem histórico de comorbidades e praticante de atividades físicas, ele foi internado, inicialmente, no Hospital Municipal de Itabela. A doença evoluiu rápido, à ponto de em 48 ​​horas o quadro clínico dele exigir transferência para o Hospital Covid-19, onde ficou quatro dias intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Nas últimas horas, os rins do comunicador começaram a entrar em colapso e os médicos precisaram submetê-lo ao procedimento de hemodiálise. No fim da manhã desta quinta, Fabio não resistiu às complicações do vírus.
A morte do radialista Fábio Prates pegou muitos amigos, fãs e admiradores de surpresa. Nas redes sociais, várias pessoas lamentaram a notícia. Antes de morrer, ele gravou um vídeo, no leito de um hospital e emociona, ao destacar o valor da vida, dos amigos de verdade e da importância de Deus.

A prefeitura de Itabela também prestou condolências em postagens nas redes sociais. “Fábio Prates, agradecemos todo o serviço prestado ao município”.
O prefeito Luciano Franciquetto também decretou luto oficial de três dias no município e a Câmara de Vereadores cancelou o retorno das atividades solenes, que estava marcado para esta quinta-feira.
O corpo do locutor foi sepultado por volta das 16h desta quinta, no cemitério local, após um cortejo que passou em frente ao prédio da prefeitura, no centro da cidade e pela rua onde ele morava, no bairro Ouro Verde. Fábio deixa um filho pequeno.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador de Itabela amarra corda no pescoço na intenção de tirar a própria vida

Renaldo dos Santos Porto (54 anos) é vereador em Itabela pelo PROS. Durante seu discurso, o parlamentar tirou uma corda - do bolso do paletó - e começou a amarrá-la...

VÍDEO: Rui Costa assina decreto que dispensa uso de máscaras em ambientes abertos

O governador Rui Costa anunciou na manhã deste sábado (2) a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos. No vídeo, Rui Costa afirma que o governo recebeu um...

Mortes por covid passam de 655 mil no País; média móvel é a menor em 2 meses

Com 146 novas mortes por covid-19 registradas nas últimas 24 horas, o total de vítimas da doença chegou neste domingo, 13, a 655.139 no Brasil. A média móvel de...