Itamaraju realizou a 10ª Conferencia de Assistência Social

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A 10ª Conferencia Municipal de Desenvolvimento Social aconteceu nesta quinta-feira (18) no auditório da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA/CESESB)
A realização foi da Prefeitura Municipal de Itamaraju, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.
10a Conferencia da Assistencia Social de Itamaraju 1
Fabiana Angênica (Secretária de Desenvolvimento Social de Itamaraju)
O evento destacou o tema central do serviço público de atenção social, enfatizando a “Assistência Social, Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, Para Enfrentar as Desigualdades e Garantir a Proteção Social�?�.
O tema foi apresentado pela palestrante, Rita de Cassia Santana, assistente social, professora, mestre em política social (UnB/Brasília-DF), doutora em política social (UnB/Brasília-DF), especialista em micropolítica da gestão e trabalho em saúde (UFF/RJ), especialista em psicopedagogia (UNIBAN/SP), especialista em serviço social hospitalar (UNIFESP/SP) e Psicanalista/Terapeuta Familiar (Universidade de Lanus-Buenos Aires).
10a Conferencia da Assistencia Social de Itamaraju 17
Rita de Cassia Santana (a palestrante)
Como foco principal, a palestrante destacou a atenção necessárias às famílias vivendo em vulnerabilidade social, a gestão compartilhada baseada na participação popular para autonomia da gestão municipal, a divisão de responsabilidades e o cofinanciamento entre as esferas de governo e sociedade civil.
Também foram discutidos debates articulados em 5 eixos, afim de formalizar propostas para aperfeiçoamento das políticas assistências elegendo, em seguida, delegados para participação na conferencia estadual.
O evento contou com as presenças Marcelo Angênica (Prefeito), Dalvadisio Lima (Vice-Prefeito), Fabiana Angênica (Secretária de Desenvolvimento Social), Tenente PM Amaral (representando a 43ª Companhia de Policia Militar), Léo Oss (Secretário de Administração), Selmides Bida (Secretário de Governo), José Ferreira (Secretário de Educação), Antônio Charbel (Secretário de Obras), Fabio da Minas (Secretário de Saúde), vereadores, população, profissionais de saúde e representantes de instituições civis.
Tendo vista o momento pandêmico, o evento seguiu os protocolos sanitários, com limite de público, uso de máscaras e higienização das mãos com álcool.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto, avançou em sua estratégia social ao retirar mais de 51 mil pessoas da linha da pobreza desde 2020. Somente em 2023, contribuímos para...

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...