Haddad tem 34% e Garcia e Tarcísio empatam com 14%, aponta Quaest

A nova rodada da pesquisa Quaest em São Paulo,...

Mega-Sena 2509: prêmio acumula e vai a R$ 27 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena 2509, nesta...

Justiça concede prisão domiciliar a bolsonarista que matou petista

A Justiça do Paraná concedeu nesta quarta-feira (10/8) prisão...

Ouro Preto está entre locais investigados por lavagem de dinheiro de drogas

O município de Ouro Preto está...

Em Ubaitaba, Isaquias Queiroz reconhece importância de centro de canoagem

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
Medalha de ouro na canoagem C1 1000 nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Isaquias Queiroz foi recebido com festa em Ubaitaba, no sul da Bahia, sua cidade natal e onde deu as primeiras remadas, no Rio de Contas.
Isaquias desfilou pela cidade em um caminhão do Corpo de Bombeiros e foi saudado pela população nas ruas. Ele também visitou o Centro de Treinamento de Canoagem, construído pelo Governo da Bahia a partir de um investimento de mais de R$ 1,6 milhão.
Foto Aleiton Oliveira Ascom Ubaitaba 2“Hoje Ubaitaba tem um grande Centro de Treinamento e agradeço muito ao governador Rui Costa, porque os atletas podem ser formados aqui e temos muitos jovens com garra, talento, que querem vencer na vida através do esporte”, afirmou Isaquias.
O atleta acrescentou que “o legado da medalha de ouro é proporcionar a formação de uma nova geração que vai manter o sul da Bahia como referência na canoagem brasileira e mundial”.
Por conta na pandemia, a pedido do próprio Isaquias, não houve aglomerações, mas centenas de carros e motos acompanharam o percurso, que incluiu uma parada na praça da cidade, onde o medalhista agradeceu a homenagem e disse que o carinho da sua gente é o maior prêmio que poderia receber.
Foto Aleiton Oliveira Ascom Ubaitaba 1Para Isaquias, a medalha de ouro representa não apenas uma conquista pessoal, mas também um estímulo para a prática da canoagem entre os jovens. “Saí de Ubaitaba em busca de um sonho e lutei muito para me tornar um campeão, sem esquecer minhas origens. Fico feliz ao servir de exemplo para novas gerações de canoístas, de mostrar que quando você acredita no seu potencial, você consegue grandes conquistas”.
Depois de passar pelo Centro de Canoagem, o atleta se dirigiu à residência da família, onde o abraço na mãe, dona Dilma, foi marcado por choro, emoção e agradecimento. Com o filho Sebastian nos braços, Isaquias mais uma vez acariciou a medalha de ouro e brincou com o menino. “Hoje o papai vai deixa você dormir com a medalha”, disse.
Foto Aleiton Oliveira Ascom Ubaitaba 3Centro de Treinamento de Canoagem: O Centro de Treinamento de Canoagem atende atletas entre 8 e 18 anos da região de Ubaitaba. A estrutura do centro contempla garagem dos barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula e deck flutuante.
A presidente da Associação Cacaueira de Canoagem, Luciana Costa, destacou que “a conquista de Isaquias e a estrutura do local são um incentivo para o surgimento de novos campeões. Temos vários atletas disputando competições no Brasil e no exterior e o mais importante é que além do esporte, também valorizamos a educação e a cidadania dos nossos atletas”.
Fotos: Aleiton Oliveira/Ascom Ubaitaba

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No auge da pandemia, Bahia transportou cerca de 1,2 mil pacientes por UTI Aérea

Cerca de 1.252 baianos foram transportados por meio do serviço de UTI aérea apenas no ano passado, segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab)....

IBGE organiza mobilização nacional para recensear comunidades e povos indígenas

O IBGE iniciou o recenseamento em terras, agrupamentos e localidades indígenas em todo o país. O trabalho de mapeamento prévio para a operação censitária identificou 134 localidades indígenas...

Eunápolis: Suspeitos de roubo morrem durante operação da PM

Três homens morreram nesta quarta-feira (10), após uma operação da Polícia Militar na região do Rio da Velha, município de Eunápolis. Segundo o Radar 64, parceiro do Bahia...