Caravelas dá início a maior programa de revitalização do turismo na história do município

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Visite Caravelas consolida o trabalho de reconstrução do inventário turístico, da revitalização e construção de novos espaços públicos, destinados ao bem-estar e visitação, além da recriação de novos roteiros em todo o território caravelense.
DSC 0520
Homenagem à Escola de Samba Irmãos Portela
A iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura foi fortalecer o destino Caravelas, potencializando o melhor do município, além de oferecer a estrutura necessária para apoiar na captação de recursos destinados aos projetos culturais.
Outro objetivo foi a valorização ao trabalho dos fazedores de cultura, um dos públicos mais prejudicados durante a pandemia, que são agentes ativos e atuantes na tradição e na história do povo caravelense.
DSC 0564
Premiação e certificação dos fazedores de cultura de Caravelas
A apresentação dessa proposta aconteceu na quinta-feira (19), no Clube dos 40, em Caravelas, reunindo empresários, artistas e fazedores de cultura, com transmissão ao vivo pela internet. Os inscritos – 60 no total – foram premiados e certificados durante o evento.
De acordo com a Secretária de Turismo e Cultura de Caravelas, Ticiana Siquara, “enquanto a pandemia restringiu boa parte da atividade humana, em todo o planeta, o município de Caravelas deu início ao trabalho de reestruturação, planejamento e desenvolvimento do roteiro turístico caravelense, porque uma hora isso ia passar”, realçou.
DSC 0175
Ticiana Siquara (Secretária de Turismo e Cultura), Marina Ramalho (Secretária de Saúde) e Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)
A Secretária Municipal de Saúde, Marina Ramalho, destacou “o empenho e o trabalho da rede pública de saúde para vacinar a população contra os efeitos da covid-19, num grande esforço de incluir Caravelas entre os municípios preparados para o pós-covid”, argumentou.
Segundo o Prefeito Silvio Ramalho, “as ações de fortalecimento do segmento turístico estão sendo realizados neste momento, em razão do período inicial ter exigido a reestruturação da cidade e da infraestrutura necessária para acolher turistas e visitantes, sem deixar de lado o cuidado com a qualidade de vida da população do município”, explicou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157719715361396]

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...