TAGS

Estudantes da rede estadual terão uma refeição a mais com o início do ensino híbrido

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Os estudantes da rede estadual terão um reforço na alimentação escolar com o início do ensino híbrido, nesta segunda-feira (26). Para os estudantes do turno matutino serão servidos um café da manhã na chegada à escola e um almoço, antes de ir para casa. Para o vespertino serão servidos o almoço e a ceia antes da saída e no noturno também será servida uma ceia.
O cardápio foi elaborado pelas nutricionistas da Secretaria da Educação do Estado e incluem frutas, verduras e carnes. O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Manoel Vicente Calazans, falou que já estão assegurados recursos da ordem de R$ 174,6 milhões do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Ele destacou a importância deste reforço na alimentação. �??Estes recursos do PNAE são destinados, exclusivamente, para a alimentação escolar e não poderão ser usados durante a pandemia. Então, decidimos incrementar a alimentação escolar com a oferta de mais uma refeição para os estudantes, pois sabemos que muitos necessitam deste apoio da escola�?�, afirmou.
Capacitação: Ao longo de 2020 e no primeiro semestre deste ano, a Secretaria da Educação do Estado promoveu capacitações on-line para as merendeiras da rede, com foco na manipulação e distribuição da alimentação escolar, de acordo com os protocolos sanitárias.
A coordenadora de Alimentação Escolar da Secretaria da Educação do Estado, Célia Mendes, falou sobre este trabalho. “Tudo foi feito atendendo as determinações legais do PNAE e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), visando a segurança das trabalhadoras e dos estudantes”.
A merendeira Elza dos Santos, do Colégio Estadual Dantas Junior, em Salvador, foi uma das que fizeram a capacitação e falou sobre as expectativas de colocar em prática o que aprendeu. “Eu achei muito importante todo o treinamento, pois nos atualizamos com novos conhecimentos para preparar uma alimentação mais saudável, segura e ainda mais gostosa para os alunos”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Presidência de Câmara no Médio Sudoeste baiano é multado por acumular cargos

O presidente da Câmara de Itambé, no Médio Sudoeste, Paulo Rucas (PSD), foi punido por acusação de acumular cargos públicos. Além de ser vereador, Rucas também atuaria como investigador da Polícia Civil do estado. Os casos teriam ocorrido em 2021 e 2023.   Por conta do caso, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) se

Bahia alcança marca de 93% eleitores com biometria, mas pleito de 2024 pode ser híbrido, aponta TRE

Há mais de seis anos no processo de recadastramento biométrico, em 2024 a Bahia atingiu a marca de 93% dos eleitores com biometria. O estado possui, atualmente, 11.034.100 pessoas aptas a votar nas eleições de 2024.      Embora o percentual seja expressivo, faltando menos de 15 dias para o fim do prazo de regularização

Técnico da Juazeirense avalia preparação e projeta Série D: “Temos que saber jogar essa competição”

A Juazeirense recebe a visita do Itabaiana na estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (27). O técnico Evandro Guimarães avaliou a preparação do Cancão de Fogo e projetou o início da campanha na competição nacional que distribuirá quatro vagas de acesso à Terceirona nacional.   "Depois do final do Campeonato Baiano