Empossado novo presidente da Loja Maçônica Templo de Salomão de Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na noite de quinta-feira (01), aconteceu, através de videoconferência realizada pela Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, a posse dos Veneráveis das lojas jurisdicionadas, sob condução do Grão Mestre Arlindo Neto.
No ato, ocorrido pela primeira vez de forma virtual em face da pandemia, foi empossado o venerável da Loja Maçônica Templo de Salomão (LMTS), sediada em Itamaraju, o maçom Silvano Pereira do Nascimento, que assumiu a presidência em substituição a Sidney Rodrigues de Oliveira, capitão da Polícia Militar, que ficou à frente da instituição por dois anos.
O novo presidente é contador, natural de Itamaraju, casado com a Sr.ª Adriana Rosa Mascarenhas de Araújo Nascimento, a qual assumirá a presidência da Fraternidade Feminina Rosa do Oriente, ala feminina da loja maçônica voltada para a realização de ações sociais, em substituição à Sr.ª Ewelyn Mendonça de Oliveira, esposa do substituído.
Posse no novo presidente da loja maconica de Itamaraju 2
Novo presidente da Loja Maçônica Templo de Salomão, de Itamaraju
Silvano Nascimento está há 12 anos nos quadros da LMTS, tendo ocupado outros cargos na diretoria da loja ao longo desse período. Antes mesmo da sua iniciação na maçonaria, o atual presidente já possuía uma relação de proximidade com a loja maçônica, na condição de membro de um capítulo da Ordem Demolay, uma espécie de fraternidade juvenil patrocinada pela instituição, que contribui com a formação de bons cidadãos para a sociedade.
Na sua gestão, o presidente contará com o auxílio dos maçons Gilney Rodrigues Ventura e Renato Cardozo Coelho, que integraram a chapa eleita e exerceração as funções, respectivamente, de 1⁰ Vigilante (1⁰ Vice-presidente) e 2⁰ Vigilante (2⁰ Vice-presidente), os quais prestigiaram o ato de posse juntamente com os familiares do venerável.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...