Fortuna de R$ 100 milhões: quem é o candidato a presidente mais rico

Dos 11 candidatos à Presidência da República que entraram...

Bolsonaro sobre Michelle e esposa de Pádua: ‘Vou processar essa blogueira’

O presidente Jair Bolsonaro declarou neste sábado (13/8) que...

Zema manifesta confiança em apuração da PM sobre agressão em Paineiras

O governador Romeu Zema (Novo) manifestou confiança na apuração...

Pai da ex-BBB Amanda Gontijo morre em acidente em Goiás

O pai da ex-BBB Amanda Gontijo morreu em um...

Justiça concede alvará de soltura para os ex-prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
A decisão (veja íntegra) é do Desembargador Federal do TRF1, Ney Bello, desta quarta-feira (16).
Cada um dos dois teve fiança arbitrada em R$ 100 mil reais, com pagamento a ser comprovado em até 72 (setenta e duas horas), após a expedição do alvará de soltura.
Claúdia Oliveira (ex-prefeita de Porto Seguro) estava presa no Presídio de Teixeira de Freitas e, Robério Oliveira (ex-prefeito de Eunápolis) no Presídio de Eunápolis.
Os dois foram presos nesta terça-feira (15), por força de mandado de prisão, expedido pela justiça federal de Eunápolis, à pedido do Ministério Público Federal (MPF).
A ação é um desdobramento da Operação Fraternos, que investiga desvio de dinheiro público em licitações nos municípios de Porto Seguro, Eunápolis e Santa Cruz Cabrália.
A liminar que coloca os dois em liberdade condicionou ao cumprimento de medidas cautelares. Ambos estão obrigados à acompanhar os atos processuais, mantendo seus endereços atualizados nos autos; proibidos de não se ausentar do município de residência (por período maior do que oito dias), de não frequentar órgãos públicos ligados às prefeituras de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, além de não manter contato, por quaisquer meios de comunicação, com outros investigados no bojo dos IPL’s n.ºs. 0011017-72.2017.4.01.0000/BA (IPL 0149/2016) e 0065220-57.2012.4.01.0000/BA (IPL 0073/2012).

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bancário realizam ato de protesto em Porto Seguro

Nesta quinta-feira (04/08) foi realizada mais uma manifestação do Sindibancários (Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia), desta vez na porta da agência central do Bradesco, em Porto...

Donos de ônibus paralisam transporte escolar em Eunápolis por falta de pagamento

O mês de agosto começou com um grande abacaxi para a Prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres. Proprietários de veículos prestadores de serviço escolar para a Prefeitura de Eunápolis fecharam a...

3º Festival Gastronômico de Eunápolis bate recorde com 40 restaurantes inscritos

As inscrições para o 3º Festival Gastronômico de Eunápolis se encerraram no último dia 24. Puderam se inscrever os restaurantes interessados e devidamente regularizados no município, com possibilidade de...