Caravelas discute elaboração do Plano de Manejo da APA da Ponta da Baleia/Abrolhos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Preservação ambiental e plano de manejo. Esse é o objetivo proposto pelo INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia), que conta com o apoio da Prefeitura de Caravelas.
Secretários municipais se reuniram com representantes da Detzel, empresa contratada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) para realizar o estudo de impactos ambientais e de uso sustentável na APA da Ponta da Baleia/Abrolhos, região onde é forte a exploração da pesca e do turismo, como importantes fontes de renda das populações costeiras.
Garantir esse potencial econômico, com sustentabilidade ambiental, é o desafio proposto para a população que vive na APA da Ponta da Baleia/Abrolhos, localizada no extremo Sul da Bahia, que fica numa área de 346.535 hectares, onde estão os municípios de Alcobaça, Caravelas, Prado e Nova Viçosa.
Reuniao de representantes do Inema e secretarios municipais de Caravelas 19
Região da APA da Ponta da Baleia/Abrolhos, localizada no extremo Sul da Bahia
�? nessa região onde estão recifes, bancos de corais e grande diversidade da fauna e flora marinha, além de restingas arbóreo-arbustiva [na faixa de areia] e extensos manguezais, ao longo dos leitos dos rios.
�? ainda destino de espécies ameaçadas de extinção, como a tartaruga marinha, aves migratórias e as baleias Jubarte, que vêm para essa região de clima tropical se reproduzir, sendo avistadas no período de junho à novembro.
Para a Secretária de Meio Ambiente, Edinéia França, “a importância dessa região para a biodiversidade natural e como fonte de renda para os caravelenses exige ações de sustentabilidade, como instrumento para preservar o equilíbrio ambiental e econômico”, argumenta.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157719425269216]

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...