Reunião debate medidas de segurança para São José de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Numa iniciativa da Associação dos Comerciantes de São José de Alcobaça, foi realizada na quinta-feira (06/05) uma reunião entre os representantes do comércio local, Executivo Municipal, Câmara de Vereadores, Polícia Militar e da sociedade em geral.
Entre os participantes, o prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato (PROS), os vereadores Izenil Miranda (PT) e Benedito Trancoso (Pipi/PDT), o comandante da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Alcobaça, Major Barbosa, o presidente da associação dos comerciantes, Joagno Almeida, e o advogado Thiago de Oliveira, que presidiu o evento.
Onda de roubos: O debate foi centralizado na polêmica em torno da segurança pública, onde se questionou a crescente onda de ataques e roubo de veículos nas imediações da BA-290, entre Teixeira de Freitas e Alcobaça, e em estradas vicinais que dão acesso às comunidades próximas ao distrito de São José.
Em sua explanação, o major Babosa ressaltou que a Policia Militar está empenhada no combate a estes e outros crimes e que é possível identificar os seus autores com base no trabalho do Serviço de Inteligência da PM. Os dados apontam que os criminosos não são da região.
O oficial destacou a atuação da Polícia Militar em sua gestão e pediu a colaboração da comunidade, através de denúncias e registro de boletins de ocorrências para auxiliar no combate à criminalidade.
Monitoramento: O vereador Izenil Miranda comunicou a aprovação, pela Câmara de Vereadores, da instalação de câmeras de videomonitoramento em São José, que serão operadas pela Polícia Militar e mantidas com recursos da associação de comerciantes.
Anunciou o edil que a aquisição e instalação do sistema de monitoramento virão através de emenda parlamentar dos deputados ligados ao governo municipal.
Unidade policial: Por sua vez, o prefeito Zico de Baiato destacou a importância da instalação de uma base da Polícia Militar no distrito de São José para reforçar a segurança dos moradores da região.
Na oportunidade, ele reafirmou o compromisso do seu governo com a sociedade, em especial os moradores e comerciantes da zona rural “que precisam de um olhar carinhoso do poder público”.
Zico de Baiato fez um balanço de sua gestão, compartilhando o andamento das obras tocadas pela prefeitura, auditorias junto às secretarias municipais e a busca de recursos junto ao governo estadual.
Por Domingos Oliveira

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça contrata Léo Santana para a Festa de Agosto desse ano

Um dos artistas de maior sucesso do momento, Léo Santana, está confirmado para a Festa de Agosto, em Alcobaça. A contratação consta na publicação do Diário Oficial de Alcobaça do dia 22 de março. A apresentação de Léo Santana será na sexta-feira, dia 23 de agosto....

Depois de doze anos é inaugurada e entregue aos moradores a Creche Mãe Mita de São José de Alcobaça

A espera chegou ao fim. Foram doze longos anos até a conclusão da Creche Mãe Mita, localizada no bairro Zezinho, em São José de Alcobaça, construída para acolher crianças de zero a três anos de idade. A entrega dessa unidade escolar aconteceu nesta sexta-feira,...

Alcobaça vai realizar a segunda edição dos Jogos da Amizade de Voleibol

A segunda edição dos Jogos da Amizade de Alcobaça serão disputados no próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado no bairro Beija-flor, em Alcobaça. Serão dois dias de muita emoção, disputadas acirradas, muita rivalidade e...