Consaúde e Sebrae promovem evento de capacitação de profissionais de saúde do extremo sul da Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
A palestra do mestre em Gestão Integrada das Organizações, Fernando Amaral, aconteceu na manhã desta sexta-feira (09/04), com o objetivo de promover interação e a troca de informações entre os profissionais de saúde que compõem as 13 cidades participantes do Consaúde (Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia).
Para o palestrante, “a inovação, o comprometimento e comportamento empreendedor também devem fazer parte das ações de gestões públicas”, enfatizou.
O evento contou com a participação dos secretários de saúde de Prado, Itamaraju, Lajedão, Ibirapuã, Mucuri, Jucuruçu e Alcobaca, além de outros colaboradores da estrutura de saúde dos treze municípios. O investimento em ações como essa visa maior qualidade dos serviços de saúde, através de maior capacitação dos colaboradores.
A iniciativa é resultado da parceria entre o consórcio e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para dinamizar a eficiência no atendimento das necessidades da média e alta complexidade.
O presidente do Consaúde, Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, disse que “2021 ainda será um ano com as atenções das estruturas de saúde voltadas para a pandemia, no entanto, em meio aos problemas relacionados ao combate à covid-19, os gestores públicos não podem perder de vista os cuidados às outras necessidades de saúde da população”, destaca.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...

Blogueira de Teixeira de Freitas é presa acusada de vários crimes

Karla Stefanny de Sá, conhecida nas redes sociais como @Karlastefanyh, foi presa nesta quinta-feira, (18), num hotel de Luxo no Espírito Santo, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo Juiz de Direito William Bossaneli Araújo, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teixeira...