Parceria gera oportunidades de crédito para agricultores e microempreendedores de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos
A parceria entre os dois órgãos é mais uma conquista da Secretaria de Desenvolvimento, sob o comando de Izaías Marcelino, com a proposta de promover o aquecimento da economia do município de Caravelas, com oportunidades para a geração de emprego e renda. “O objetivo, no entanto, não é de apenas liberar dinheiro, mas de também oferecer orientação empresarial e assessoria técnica para a geração sustentável de renda“, é o que o afirma o secretário.
A reunião aconteceu nesta sexta-feira (12), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no bairro Nova Coréia, em Caravelas.
Microempreendedores e agricultores familiares de Caravelas
Microempreendedores e agricultores familiares de Caravelas
Presença de Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), Doutor Adauto (vice-prefeito), de João Miranda (vereador), representantes do Banco do Nordeste, empreendedores e agricultores familiares, dentre outros nomes.
Segundo o agente de crédito urbano do Banco do Nordeste, Adson Moura, “milhões de reais estão disponíveis para o fomento de atividades empreendedoras, desenvolvidas por microempreendedores individuais”, enfatizou.
agente do microcredito rural Brena Leite
Brena Leite (agente do microcrédito rural do Banco do Nordeste)
De acordo com a agente do microcrédito rural, Brena Leite, “os agricultores familiares podem realizar operações de até R$ 40 mil, como incentivo para melhorar o perfil social e econômico das famílias do campo, inclusive, com acompanhamento técnico para estruturação da atividade econômica”, explicou.
Osvaldino Pereira morador da Barra de Caravelas
Osvaldino Pereira, morador da Barra de Caravelas
Osvaldino Pereira, morador da Barra de Caravelas, ouviu atento e com esperança as propostas apresentadas pelos agentes de microcrédito. “Para mim é uma luz no fim do túnel. Tenho uma hectare de terra e vou aproveitar esse dinheiro pra comprar umas duas vaquinhas, tirar leite e cuidar e minha família”, falou emocionado.
Dona Rosangela Medeiros moradora de Taquari
Dona Rosângela Medeiros (moradora de Taquari)
Dona Rosângela Medeiros, moradora de Taquari, aprovou a parceria. “Sou uma mulher da peleja e sempre encontrei muitas dificuldades, por falta de dinheiro. Esse empréstimo vem em boa hora e vai ajudar muito a cuidar de minha família”, disse.
Prefeito de Caravelas Silvio Ramalho
Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)
Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “iniciativa como essa gera novas oportunidades para quem está em busca de um emprego ou de uma renda, então, e vem em boa hora, quando a prioridade do governo é ajudar quem precisa, com ações sustentáveis”, destaca.
AGROAMIGO – Os agricultores familiares podem realizar operações de crédito de até 40 mil reais, dinheiro para ajudar quem se enquadra em qualquer atividade geradora de renda no campo ou em aglomerado urbano próximo, sejam agrícolas, pecuárias ou outras atividades não agropecuárias no meio rural, como turismo rural, agroindústria, pesca, serviços no meio rural e artesanato. Para comprovar a condição de agricultores familiares, é necessária a apresentação da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), emitida pelos órgãos oficiais de assistência técnica dos estados ou pelos Sindicatos de Trabalhadores.
CREDIAMIGO – Linha de crédito voltado aos empreendedores (individuais ou reunidos em grupos solidários), que atuam no setor informal ou formal da economia, com acesso para até 21 mil reais.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157718642212893].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...