Comitiva de Medeiros Neto visita Caravelas para conhecer trabalho ambiental realizado no município

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A visita aconteceu nesta sexta-feira (19). O objetivo foi conhecer o trabalho realizado com a gestão ambiental de resíduos sólidos e a experiência com a fiscalização, licenciamento e educação ambiental.
Os visitantes conheceram o processo de coleta e separação do material recolhido em Barra, Ponta de Areia e Caravelas, que é transportado para a usina de triagem de resíduos sólidos (localizada em Ponta de Areia).
Conteineres instalados no centro de Caravelas para a coletiva seletiva
Conteineres instalados no centro de Caravelas para a coletiva seletiva
Conteiners separados por cores dão o compasso da educação ambiental dos caravelenses. No interior do estado da Bahia poucos são os municípios com políticas de gestão do meio ambiente, focadas na educação e sustentabilidade.
Caravelas é a primeira cidade do extremo sul da Bahia a implantar e a manter em funcionamento o processo da coleta seletiva de resíduos sólidos, com a produção de vassouras de garrafas pet, separação de materiais (vidro, plástico, papel e metal), com a finalidade de comercializar para empresas de reciclagem.
Visita da comitiva de Medeiros Neto para conhecer as acoes ambientais de Caravelas 6
Equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Medeiros Neto, em visita à usina de triagem de resíduos sólidos (localizada em Ponta de Areia)
O Secretário de Meio Ambiente de Medeiros, Andres Sullivan Silva Ribeiro, ficou impressionado com o que viu em Caravelas. “O município tem uma gestão ambiental de sucesso, com o funcionamento da coleta seletiva, numa grande estratégia para minimizar o problema dos resíduos sólidos urbanos, além de todas as ações de educação ambiental”, destacou.
Para Edinéia França, Secretária de Meio Ambiente de Caravelas, “é motivo de orgulho fazer parte desse projeto, que coloca o município entre os poucos do país como referência em ações ambientais”, enfatiza.
Visita da comitiva de Medeiros Neto para conhecer as acoes ambientais de Caravelas 4
Material recolhido e separado na coleta seletiva de Caravelas
PIONEIRISMO – A gestão ambiental se destaca entre os municípios baianos. Com pouco mais de 22 mil habitantes, Caravelas mantém o Parque Natural Municipal Maria e Amélio Siquara (com trilhas e visitação pública), além de possuir mais três Unidades de Conservação (Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, Reserva Extrativista do Cassurubá e APA Ponta da Baleia Abrolhos). �? também é o berço de tartarugas e das baleias jubartes e reduto de várias organizações não-governamentais, que ajudam a preservar a natureza e a conceber novos projetos de preservação.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...