Cobra é resgatada em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O animal, que é da espécie jiboia, medindo, aproximadamente, um metro e meio, apareceu no bairro Beira Rio, próximo ao Rio Jucurucu, em Itamaraju.
A cobra foi resgatada por ativistas do Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) e solta no Parque Nacional do Descobrimento, no município de Prado.

Proprietários de um sítio, onde o animal apareceu, entraram em contrato com a equipe de resgate do Gads, composta pela presidente Ninha Garcia e os diretores Vinicius Borges, Gel Pires e Josival Santos (Cowboy).

Jiboia resgatada em Itamaraju 1 rotated
Cobra é da espécie jiboia e media, aproximadamente, um metro e meio
De acordo com o Gads, consideradas inofensivas aos humanos, as jiboias possuem dentes pequenos e iguais. “Geralmente, elas se alimentam de pequenos animais”, explica Borges.
“O dono do sítio disse que a jiboia estava no galinheiro e que, certamente, procurava ovos e pintos para se alimentar”, relata Vinicius Borges. Segundo ele, é constante a presença de animais dessa espécie nas imediações do bairro, devido a sua aproximação com o rio e áreas florestais.
Por Domingos Oliveira/fotos: Gads

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

GADS promove passeio ao Parque Nacional de Abrolhos

O GADS (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) realizou no último domingo (17) uma expedição ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no município de Caravelas. A caravana, com a participação de 24 pessoas, teve como ponto de partida a cidade de Itamaraju. O mergulho ao...

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...