Itamaraju e Teixeira de Freitas não aderem ao lockdown

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Os dois municípios editaram decreto municipal, nesta sexta-feira (26), autorizando a abertura da indústria, comércio e serviços entre às 05h00 e 19h30 no período de fechamento (lockdown) decretado em quase todo o estado baiano.
Esse posicionamento segue na contramão do disposto no Decreto do Governo do Estado da Bahia N.º 20.254, de 25 de fevereiro de 2021, proibindo a abertura de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços entre às 17h de sexta-feira (26) e 05h de segunda-feira (1º).
A justificativa utilizada por esses três municípios, além da autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), é a autonomia de municípios e estados na adoção de medidas do enfrentamento do novo coronavírus.
Blitz policial em Itamaraju 2
43ª CIPM informou, através das redes sociais, que a medida visa a segurança da própria população
A medida atende ao anseio de comerciantes e de boa parcela da população destes municípios.
A autorização de funcionamento é válida, no entanto, até às 19h30, mantendo a obrigatoriedade do toque de recolher, entre às 20h e 05h.
Teixeira de Freitas autorizou o funcionamento normal, com exigência dos munícipes seguirem os protocolos de distanciamento social, uso de máscaras e de álcool.
Em Itamaraju, a autorização foi só para o funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviços, mantendo proibida a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos (inclusive, por sistema de entrega em domicílio), a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras (sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações), e eventos e atividades (independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas).
Coincidência ou não, a polícia militar intensificou a realização de blitz, com abordagens educativas e de minuciosa fiscalização de veículos. A mensagem é que polícia está nas ruas para garantir a segurança da população

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Idoso é encontrado morto na zona rural de São Gonçalo dos Campos

Um idoso foi encontrado morto, nesta sexta-feira (26), na zona rural de São Gonçalo dos Campos, município na região de Feira de Santana. O corpo vítima, identificada como Geraldo Oliveira dos Santos, de 68 anos, apresentava marcas de disparos por arma de fogo.   Geraldo era morador do Povoado de Mata do Capim. Conforme as

VÍDEO: Médico sequestrado em Salvador recebe alta e deixa hospital em Castro Alves

O médico Gilson Meirelles deixou o hospital de Castro Alves, no Recôncavo baiano, na tarde desta sexta-feira (26) e já está sob cuidados da família. A vítima, que sofreu um sequestro em Salvador, na última quinta-feira (26), saiu na cadeira de rodas e acompanhado de vários policiais civis e militares. Veja o momento:   ??

Prefeitura avança com obra da Praça Joana Angélica

Obra da Praça Joana Angélica (Foto: Deyvison Leite) Obra da Praça Joana Angélica (Fotos: Junior Origem/Deyvison Leite) Construção da Praça Joana Angélica (Foto: Junior Origem) Construção da Praça Joana Angélica (Fotos: Junior Origem) Construção da Praça Joana Angélica (Foto: Marley Ribeiro) Construção da Praça Joana Angélica (Fotos: Marley Ribeiro) Construção da Praça Joana Angélica (Foto: