Prado adota aplicativo para monitoramento digital de sintomas da COVID-19 em turistas e moradores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O aplicativo Monitora Covid tem o objetivo de fortalecer as medidas de prevenção e de combate ao novo coronavírus.

O aplicativo está disponível, gratuitamente, nos sistemas Android e IOS, para a triagem, monitoramento dos sintomas e contato direto entre o cidadão e o serviço de saúde do município.

A plataforma vai ser usada dentro do Programa Estratégico de Testagem (PET) para identificar casos suspeitos de colaboradores, empregados e prestadores de serviços.

O aplicativo Monitora Covid é uma ferramenta que agrega às medidas já conhecidas contra a doença, agilizando a tomada de decisão e o remanejamento de casos suspeitos para o Centro do Coronavírus, evitando contato de pessoas contaminadas com o restante da população, nas unidades de saúde do município.

O diferencial é que o aplicativo possibilita a triagem sem a necessidade de o paciente sair de casa. Além disso, será de extrema importância para o monitoramento da saúde dos funcionários, com avaliações semanais, através do aplicativo.

Segundo o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, �??sempre que necessário, uma equipe de saúde vai estar à postos para o atendimento presencial�?�, destacou.

Como funciona o aplicativo: Ao baixar o aplicativo �??Monitora Covid�??, o usuário deve preencher um cadastro e o formulário de auto avaliação coronavírus, indicando se tem sintomas como febre, tosse, perda do paladar, olhos vermelhos ou dor de cabeça e se tem diabetes, pressão alta ou falta de ar persistente.

�??A partir dessa triagem, será gerado um resultado, apontando se a pessoa está no grupo de risco ou se há sinais de alarme e onde deve procurar atendimento. Essa auto-avaliação pode ser feita diariamente. As informações vão ajudar a Secretaria de Saúde a mapear cada turista que chegar no município com os sintomas do coronavírus e a focar em ações estratégicas de combate e de prevenção�?�, frisou o vice-prefeito Carlão da Saúde.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...