Bombeiro de Minas Gerais morre afogado em praia no município do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O afogamento aconteceu na tarde deste sábado (19), na Praia das Ostras, localizada no litoral pradense. O corpo foi encontrado horas depois, na Praia da Paixão, também na faixa litorânea do município do Prado, no extremo sul da Bahia.

Anderson Antônio da Silva (2º sargento do Corpo de Bombeiros, lotado no 1° Batalhão de Bombeiros Militares de Belo Horizonte/MG) se lançou na água para salvar os dois filhos que estavam afogando no rio.

Segundo testemunhas, a água do mar arrebentou uma parede de areia e o bombeiro foi puxado pela força da água, por uma correnteza que o levou para o mar.

A vítima morava no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte, e estava no extremo Sul da Bahia a passeio com a família.

Bombeiro do 18º Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas foram acionados para resgatar o corpo do colega.

O Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, sob o comando do Major Roque e do Capitão Milton Borges, emitiram uma nota de pesar.

“O 18° Grupamento de Bombeiros Militares lamenta a morte do 2° SGT Anderson Antônio da Silva, lotado no 1° BBM de Belo Horizonte/MG. O Bombeiro Militar, durante seu momento de lazer com a família, heroicamente, salvou a vida dos seus dois filhos, que estavam se afogando no rio, entretanto, foi arrastado pela forte correnteza.

A fatalidade ocorreu neste sábado (19) na Praia das Ostras (Prado/BA). O seu corpo foi posteriormente encontrado na Praia da Paixão, por populares e removido pelo DPT para o município de Itamaraju/BA. Estiveram presentes no local o Major BM Roque, comandante do 18° GBM, e o Capitão BM Milton Borges, Coordenador de área que, desde o acionamento, prestaram todo o apoio ao CBMMG e à família do SGT BM Anderson”.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...