Riacho de Barcelona é mais uma obra de transformação no município de Caravelas

0
466
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Do estado de abandono à um espaço de lazer. Essa é a expressão para melhor explicar a transformação do ribeiro da Barra de Caravelas, com obras já concluídas, desde o início do ano e, agora, estão em fase de conclusão na represa em Barcelona.

.

Ambos os riachos, tanto na Barra, quanto em Barcelona, estavam morrendo aos poucos. Mal cuidados, os locais colocavam em risco a saúde dos moradores, com a presença de mosquitos e insetos.

Realizados com recursos da Prefeitura de Caravelas, os dois projetos têm a mesma característica. Passaram por uma transformação, com limpeza, ampliação do leito e barramento para aumentar o nível da água. Nas laterais, urbanização e paisagismo. Resultado: mais espaços de lazer para as famílias caravelenses.

Nesta segunda-feira, dia 26, antes do projeto está concluído, os moradores de Barcelona já comemoravam a transformação do ribeiro, agora um rio com leito se estendendo ao longo de vários metros. Uma das laterais se transformou numa rua. Na outra vão ser construídos quiosques para atender a população.

Estes são apenas alguns dos vários locais transformados no município. A pavimentação e asfaltamento já saltava aos olhos com a transformação da Rua do Porto, da Avenida Sócrates Ramos e de várias outras em bairros e distritos do município de Caravelas.

Nesses locais, além de obras de pavimentação e asfaltamento, chama atenção a superação do grande desafio e a visão empreendedora para transformar os espaços públicos em lugares de convivência e lazer.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5