Procurador federal visita município de Prado para mediar conflitos em áreas de assentamento

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Reuniões com famílias assentadas, representantes de órgãos públicos e movimentos sociais serão realizadas nos dias 21 e 22 de setembro (segunda e terça-feira), com a presença do procurador federal dos Direitos do Cidadão, Carlos Alberto Vilhena.

A agenda de reuniões começa, às 10h, na Câmara Municipal de Vereadores do município de Prado, na Bahia.

O objetivo é promover o diálogo para garantir a efetividade do Plano Nacional de Reforma Agrária.

Serão ouvidos representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Polícia Federal, de movimentos sociais e famílias assentadas.

�??Nosso propósito é auxiliar na resolução de problemas entre os envolvidos, promovendo o diálogo e buscando soluções�?�, afirma Vilhena.

O procurador da República, Luiz Paulo Paciornik Schulman, lotado no município de Teixeira de Freitas, também participará das reuniões. Ele é o responsável pelo acompanhamento das ações judiciais que envolvem os assentamento Rosa do Prado e Jaci Rocha..

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)