Polícia e justiça eleitoral realizam videoconferência com candidatos de Itamaraju e Jucuruçu sobre as eleições 2020

0
436
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A videoconferência aconteceu na manhã desta sexta-feira (25).

Participação de candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito, representantes de coligações e advogados que assessoram juridicamente as campanhas.

A reunião por videochamada foi presidida pela juíza da 172 ª Zona Eleitoral, Dr.ª Andrea Gomes Fernandes Beraldi, com a participação da Promotora de Justiça, Dr.ª Mariana Araujo Libório, e da Comandante da 43ª CIPM, Major Kelly Ravani.

O objetivo foi discutir o cumprimento da legislação eleitoral nas eleições 2020, nos municípios de Itamaraju e Jucuruçu.

Por consenso, definiu-se que o dever dos candidatos, em face dos cuidados que a pandemia exige, deve ser de conscientizar os eleitores, quando da convocação para comícios, no sentido de orientá-los a comparecerem com máscaras e o respeito ao distanciamento social, razão pela qual serão intensificadas fiscalizações e controle para que os comícios não ultrapassem o numero de 100 pessoas participantes, em cumprimento ao decreto estadual.

As carreatas serão permitidas, desde que observado o número de quatro pessoas por veículo, usando máscaras de proteção. Cada coligação poderá ter apenas três veículos, incluindo um minitrio, para fazer o serviço de sonorização nas carreatas e comícios, os quais serão credenciados após passarem por uma vistoria da Polícia Militar.

Houve também a autorização para a realização de comícios com a concentração de carros, desde que observadas as regras de trânsito e que as pessoas permaneçam no seu interior durante o evento. Por fim, a juíza eleitoral, a promotora e a comandante esclareceram como as instituições, que estão à frente, atuarão no pleito eleitoral nos dois municípios e também tiraram algumas dúvidas dos participantes da videoconferência.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5