Moradora de Porto Seguro é a sétima vítima do coronavírus na Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A confirmação da morte pela síndrome respiratória aguda, provocada pelo COVID-19, foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) neste sábado (04).

A sétima morte é de Rafaela de Jesus Silva (uma mulher de 28 anos, paciente considerado fora do grupo de risco do coronavírus), que tinha ido à Itapetinga realizar uma cesária.

RAFAELA DE JESUS SILVA 28 anosDepois de dar à luz, recebeu alta médica e, sete dias depois, na última terça-feira (31), foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPA) com febre e insuficiência respiratória.

O quadro de saúde se agravou e precisou ser entubada e colocada no ventilador mecânico. A doença evoluiu muito rápido. No dia seguinte, na quarta-feira (1º), não resistiu e morreu.

A suspeita da causa da morte levou uma equipe da Vigilância Epidemiológica à colher o material da jovem e encaminhar para o LACEN em Salvador.

Sete dias antes do parto ela visitou a cidade do Prado, onde já há quatro casos confirmados do coronavírus.

Rafaela de Jesus Silva (28 anos) morava na região de Trancoso, em Porto Seguro.

Esta é a sétima morte por Covid-19 na Bahia e a segunda em uma cidade do interior do estado. Ao todo, a Bahia registra 290 casos do novo coronavírus.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

VÍDEO: Zico é homenageado e recebe placa da prefeitura de Itabuna

Ídolo do Flamengo e do futebol brasileiro, Zico foi homenageado pela Prefeitura de Itabuna nesta quinta-feira (18). Em meio às obras do Estádio Municipal Luiz Viana Filho, o Itabunão, o ex-jogador recebeu uma placa das mãos de Alcântara Pellegrini, titular da Secretaria de Esportes e Lazer, em nome do prefeito Augusto Castro (PSD).   "Estamos

Empresas do transporte metropolitano não comparecerem e MPT-BA marca nova data de mediação sobre demissão em massa

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) marcou para o dia 23 de abril, próxima terça-feira, às 14h30, uma nova audiência para buscar solução quanto ao impasse entre rodoviários e empresas que operam o sistema de transporte público de ônibus da região metropolitana de Salvador (RMS). Isso porque as companhias não enviaram representantes para

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...