Teixeira de Freitas fecha comércio na luta contra o COVID-19

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A coisa tá ficando cada vez mais séria. Uns pedem para não entrar em pânico, enquanto a grande maioria, tem percebido no ambiente globalizado, inclusive, por antecipação, o que pode acontecer em todo o país, com milhares de pessoas doentes e outras centenas de pessoas morrendo, dia após dia.

Em tempos de internet, não há como esconder ou ocultar informações. Uma hora ela chega e foi pensando assim que o comércio de Teixeira de Freitas decidiu por interromper as atividades durante 10 (dez) dias, a contar deste sábado (21) até o próximo dia 30 de março.

Cidades com vários casos suspeitos, inclusive, com a confirmação, como é o caso de Prado, pesou na decisão de fechar o comércio como medida de evitar a contaminação pelo coronavírus em mais cidades da região.

O Sindicato do Comércio Varejista de Teixeira de Freitas (Sincomércio) se reuniu com representantes lojistas e amarrou o acordo coletivo, permanecendo abertos apenas os estabelecimentos de alimentos, saúde e combustíveis (mercados, farmácias, açougues, padarias, postos de combustíveis) e serviços de primeira necessidade da população.

Durante o período de suspensão das atividades, as empresas poderão suspender contratos de trabalho vigente entre empresa e colaboradores, sem que haja rescisão, considerando o fato de ser uma medida de saúde pública, restando aos empregados o recebimento dos dias trabalhados até esta sexta-feira (20).

Quem descumprir o termo do acordo ficará sujeito ao pagamento de multa de um salário mínimo por trabalhador em atividade, durante a paralisação..

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Obra na Avenida das Galáxias avança

Obra na Avenida das Galáxias avança (Foto: Junior Origem) Obra na Avenida das Galáxias avança (Fotos: Junior Origem) Obras na rua Venécia (Foto: Saulo Rodrigues) Obras na rua Venécia (Fotos: Junior Origem) Obra de macrodrenagem na Avenida das Galáxias (Foto: Marley Ribeiro) Obra de macrodrenagem na Avenida das Galáxias (Fotos: Marley Ribeiro) Pavimentação na rua

Prefeitura inicia implementação de sistema de drenagem em bairro de Teixeira de Freitas

Implementação de sistema de drenagem no bairro Caminho do Mar (Foto: Junior Origem) O funcionamento adequado das áreas urbanas é garantido por uma série de fatores; dentre eles, um sistema de drenagem eficiente que evita inundações e minimiza demais danos causados pela água das chuvas. Este é um dos serviços de destaque da Prefeitura Municipal

Prefeitura de Teixeira de Freitas recebe prêmio de Cidade Empreendedora da Bahia

Prefeitura de Teixeira de Freitas recebe prêmio de Cidade Empreendedora da Bahia (Foto: Reprodução) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas venceu, na noite desta terça-feira (23), a categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), cuja final ocorreu na capital baiana de Salvador. Teixeira de Freitas se destacou entre 187