TJ-BA derruba liminar e determina retomada de licitação de ampliação da Ceasa

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia...

Brunna desabafa após ida de Ludmilla para a Europa e cobrança de fãs

Esposa de Ludmilla, Brunna Gonçalves se pronunciou sobre a...

Oposição faz as contas da PEC Eleitoral e ainda crê vencer no 1º turno

A oposição já jogou a toalha e dá como...

Danilo Gentili declara apoio a Léo Lins após demissão do SBT

Léo Lins foi demitido do SBT após viralizar um...

Governo da Bahia impõe restrição na chegada e saída de pessoas de Prado, Porto Seguro, Salvador e Feira de Santana

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Está bem pertinho, se aproximando a hora de ninguém sair ou entrar em cidades onde há casos de doentes com o novo coronavírus, ao menos em cidades do estado da Bahia. Toque de recolher também não descartado, no caso de a população não contribuir, de forma espontânea.

.

A medida drástica mostra o comprometimento do governo da Bahia em conter a sobrecarga no sistema público de saúde, o número de pessoas infectadas e transmissoras da doença e, logo, do menor número de mortes, possível. Ações assim, em países europeus e asiáticos ajudaram a conter o avanço da doença.

O Governador da Bahia, Rui Costa, está entre as autoridades públicas com decisões mais arrojadas, em todo o cenário nacional, sendo exemplo para outros estados da federação.

A restrição de circulação de pessoas começa a vigorar a partir de 00h00 da próxima sexta-feira (20), válida para a circulação de ônibus e vans com destino de saída ou de chegada para as quatro cidades, onde já há casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19). A restrição, à princípio, vai durar 10 (dez) dias.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/primeirojornal2/videos/546392752902572/” width=”800″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Nesse período, todo tipo de transporte público está proibido e quem for flagrado, desobedecendo essa imposição, terá o veículo apreendido e multado.

“Na sexta, às 08h00, nós começaremos a fiscalização e não será permitida mais saída de ônibus de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. Já no sábado, nós não permitiremos mais chegada de ônibus. Então está suspenso todo o transporte para as quatro cidades com casos confirmados durante 10 dias, como forma de limitar a movimentação de pessoas nestas cidades. Essa suspensão vale, inclusive, para o transporte de vans. A Agerba, Polícia Militar e Polícia Rodoviária vão agir. Os veículos que forem pegos fazendo transporte nestas cidades serão presos e levados para o pátio do Detran ou o quartel da PM”, afirma o governador.

.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro integrará as comemorações de aniversário do Brasil

O Festival Raízes acontece de 12 a 30 de abril, dentro das comemorações dos 522 anos do Descobrimento do Brasil. Além da agenda cultural prevista,...

Mortes por covid passam de 655 mil no País; média móvel é a menor em 2 meses

Com 146 novas mortes por covid-19 registradas nas últimas 24 horas, o total de vítimas da doença chegou neste domingo, 13, a 655.139 no...

Covid-19: Brasil registra 29,3 milhões de casos e 655 mil óbitos

O Brasil acumula 29,3 milhões de casos confirmados de covid-19 e 655 mil mortes, segundo boletim epidemiológico divulgado neste domingo pelo Ministério da Saúde....