Governo da Bahia impõe restrição na chegada e saída de pessoas de Prado, Porto Seguro, Salvador e Feira de Santana

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Está bem pertinho, se aproximando a hora de ninguém sair ou entrar em cidades onde há casos de doentes com o novo coronavírus, ao menos em cidades do estado da Bahia. Toque de recolher também não descartado, no caso de a população não contribuir, de forma espontânea.

.

A medida drástica mostra o comprometimento do governo da Bahia em conter a sobrecarga no sistema público de saúde, o número de pessoas infectadas e transmissoras da doença e, logo, do menor número de mortes, possível. Ações assim, em países europeus e asiáticos ajudaram a conter o avanço da doença.

O Governador da Bahia, Rui Costa, está entre as autoridades públicas com decisões mais arrojadas, em todo o cenário nacional, sendo exemplo para outros estados da federação.

A restrição de circulação de pessoas começa a vigorar a partir de 00h00 da próxima sexta-feira (20), válida para a circulação de ônibus e vans com destino de saída ou de chegada para as quatro cidades, onde já há casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19). A restrição, à princípio, vai durar 10 (dez) dias.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/primeirojornal2/videos/546392752902572/” width=”800″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Nesse período, todo tipo de transporte público está proibido e quem for flagrado, desobedecendo essa imposição, terá o veículo apreendido e multado.

“Na sexta, às 08h00, nós começaremos a fiscalização e não será permitida mais saída de ônibus de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. Já no sábado, nós não permitiremos mais chegada de ônibus. Então está suspenso todo o transporte para as quatro cidades com casos confirmados durante 10 dias, como forma de limitar a movimentação de pessoas nestas cidades. Essa suspensão vale, inclusive, para o transporte de vans. A Agerba, Polícia Militar e Polícia Rodoviária vão agir. Os veículos que forem pegos fazendo transporte nestas cidades serão presos e levados para o pátio do Detran ou o quartel da PM”, afirma o governador.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carnaporto Axé Moi em Últimos dias de vendas on-line

A ansiedade aumenta, e a contagem regressiva está a todo vapor! E você, vai ficar ai parado? Não perca a chance de fazer parte do Carnaporto Axé Moi 2024 nos dias 14,15 e 16 de fevereiro, na Arena Axé Moi em Porto Seguro -...

Justiça autoriza despejo de empresário de hotel de luxo em Trancoso

O empresário Ricardo Nobre, um dos arrendatários do luxuoso hotel “Villa dos Nativos Boutique”, em Trancoso, distrito de Porto Seguro, está enfrentando um momento difícil, sendo alvo de um processo de despejo devido à falta de pagamento de uma outrora pousada, onde, hoje, o...

Chef de cozinha assassinado em Porto Seguro deu golpe de 11 milhões de reais na Espanha

Um crime às margens do rio Buranhém na madrugada da última sexta-feira 24/11, em Porto Seguro, ganhou repercussão nacional e internacional devido a forma brutal. Um casal de 'empresários' foi assassinado com requintes de crueldade, o chef de cozinha espanhol David Peregrina Capó, de...