43ª CIPM de Itamaraju lamenta morte de Sargento Martins

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

RAIMUNDO MARTINS DE SANTANA �?? Natural de Itamaraju, �??Martins�?�, como ficou conhecido na Corporação, ingressou na Polícia Militar da Bahia no ano de 1972. Grande parte da sua carreira, passou trabalhando nos distritos de Itamaraju, a exemplo de Nova Alegria e Itabrasil (Bisogue). Nesses distritos, o então Soldado Martins era a autoridade máxima e se apresentava como um verdadeiro mediador de conflitos e amigo da comunidade da zona rural. Sempre foi visto como uma pessoa muito tranquila na sua vida pessoal e profissional, tornando-se muito querido no seio da tropa, por sua postura durante o serviço e por sua educação no trato com os outros.

Nos seus últimos anos na ativa, em razão de ter sido promovido à graduação de Sargento, viu-se, meio que a contragosto, obrigado a deixar a vida de policial do interior, passando a trabalhar na sede do município, assumindo outras responsabilidades. Martins foi para a reserva remunerada no inicio da década de 2000, mas deixou um exemplo de profissionalismo para os mais novos que chegaram e saudades para aqueles que ainda são remanescentes do seu tempo de caserna.

Atualmente residia em Itamaraju e contava com 67 anos de idade. Pai de três filhos, dedicava-se também a cuidar de uma rocinha que possuía na cidade de Itororó, na companhia de um cão, fiel escudeiro. Martins vinha enfrentando no último ano alguns problemas com a saúde e, dado o agravamento do seu quadro, veio a falecer no final da tarde de hoje, no Hospital Municipal de Itamaraju.

Antes da sua morte o �??Sargento Matins�?� foi homenageado pela Policia Militar no aniversario de 20 anos de criação da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, no ano de 2018, como forma de reconhecimento da Corporação pelos serviços prestados. Fica a nossa gratidão pelos anos em que, envergando a farda de policial militar, dedicou-se à proteção da comunidade itamarajuense.

Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. Siga em paz, nobre guerreiro, rumo às fileiras do exército celestial.

Nota | 43ª CIPM

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jovem é encontrada morta ao lado dos dois filhos pequenos

A jovem, Stefane Mantovani dos Santos (23 anos), foi encontrada morta dentro de casa, por volta de 16h de terça-feira (12), no Centro de São Gabriel da Palha, Noroeste do Espírito Santo. Um casal de crianças estava ao lado do corpo da mãe, numa cena...

Kokó da Banda Lordão morre aos 72 anos

Clovis Figueiredo Leite, popularmente conhecido como Kokó da Banda Lordão, morreu na tarde desta segunda-feira, 19 de fevereiro, aos 72 anos. O cantor morreu em Salvador, onde estava vivendo desde que foi diagnosticado com problemas de saúde. Seu quadro de saúde se agravou nas últimas...

Professora Fabiana Pinto morre em decorrência do Lúpus, em Teixeira de Freitas

No universo da educação, da poesia e da literatura, o nome de Fabiana Pinto Silva de 48 anos brilhava como uma estrela singular. Professora, poetisa e escritora, Fabiana era uma personalidade multifacetada que deixou uma marca em todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la....